Viagem para os Estados Unidos. Saiba sobre a Rota 66!

26/02/2018

Viagem para os EUA e a Rota 66!

Em uma viagem para os Estados Unidos você precisa e deve conhecer a lendária e famosa Rota 66. Mas o que é a Rota 66?

A Rota 66 fazia parte do plano nacional de autoestradas dos EUA. Seu traçado original contava com 4 mil km de extensão, cruzando mais de 200 cidades e oito estados. Bem ao centro, o chamado “Mid Point”, é identificada uma placa. Hoje, muitos trechos da rota foram absorvidos por vias expressas. Ainda há pedaços originais transitáveis, mas que não dão em lugar nenhum. Centenas de motéis ainda permanecem à sua beira; alguns ainda em funcionamento, e outros apenas com a fachada preservada para os turistas fotografarem. É incrível.

viagem para os estados unidos

Viagem para os Estados Unidos – Rota 66

 

Viagem para os Estados Unidos: Rota 66 e o Cinema:

Ao transitar pela Rota 66 em uma viagem para os Estados Unidos, você precisa se lembrar que ela também foi tema para muitos filmes e séries até os dias de hoje. O mais famoso deles foi o On The Road, escrito pelo beat nick Jack Kerouac. O livro virou filme, dirigido pelo brasileiro Walter Salles, em 2012.

 

Viagem para os Estados Unidos: a cidade fantasma:

No estado de Oklahoma fica a cidade chamada de Ghost Town. Um vilarejo explorador de minério de ferro que virou parque temático. É imperdível e arrepiante. Outra atração estadual é a Blue Whale, em Catoosa. Trata-se da escultura de uma baleia, de fibra de vidro, que funcionava como píer e escorregador aquático nos anos 60.

 

Viagem para os Estados Unidos: a bomba de combustível Texaco.

A bomba de combustível mais antiga da via está em um posto da Texaco em Tucumari, Novo México. É o único que se mantém em operação desde a sua inauguração. Como a cidade de Albuquerque é a maior produtora de casas pré-moldadas do mundo, é comum ver caminhões gigantes carregando casas prontas pela estrada.

Viagem para os Estados Unidos: Grand Canyon:

Embora o Grand Canyon não fique às margens da Rota 66, uma das saídas da estrada, no estado do Arizona, leva até o ponto turístico. Outra atração nessa região é a cidade de Otman, que parou nos tempos do Velho Oeste: além de burricos passeando pelas ruas, há armazéns, lojas, tavernas e hotéis do começo do século 20.

 

Viagem para os Estados Unidos: Grand Canyon

Viagem para os Estados Unidos: Grand Canyon

 

E aí, gostou das nossas dicas? Acompanhe mais informações em nossas redes sociais: clique aqui.