Viagem para Jordânia: joia do Oriente Médio

25/04/2018

Viagem para Jordânia: o melhor do Oriente Médio

A Jordânia fica localizada no vale do rio Jordão, entre o Egito, a Arábia Saudita, o Iraque, a Síria, Israel e a Cisjordânia. Uma viagem para Jordânia é considerada pela comunidade ocidental como um exemplo de paz e estabilidade na região devido às suas posições perante o conflito israelo-palestiniano. Talvez por isso, mas não só, o país seja hoje um dos destinos turísticos mais procurados. Oferece a segurança que nenhum outro país vizinho pode oferecer e é, por si só, um monumento vivo da História da Humanidade.

A seguir iremos mostrar os melhores pontos turísticos da Jordânia:

Amã:

Pode começar pela Mesquita El-Malek Abdullah que, graças ao seu domo azul turquesa, pode ser avistada de quase qualquer ponto da cidade. O Teatro Romano é outro ponto obrigatório. Fica no centro histórico onde se concentram os maiores vestígios da ocupação romana. A estrutura foi erguida no ano 170 d.C. e tinha capacidade para quase seis mil pessoas. Num dos pontos mais altos fica a Cidadela que são as ruínas onde, na Antiguidade, se concentravam os poderosos de Amã. Ainda há colunas de um templo dedicado a Hércules e muitas outras construções.

Petra:

A 260 km de Amã fica Petra, a cidade de pedra inserida em grandiosas montanhas vermelhas, que é uma das Sete Maravilhas do Mundo. Inspiração para cenários de filmes de aventuras, a cidade dos Nabateus, uma tribo nómada da arábia, resistiu ao passar dos séculos. E, apesar de ter estado esquecida na História, e de ser considerada uma lenda (como Tróia ou a Atlântida) durante quase 1200 anos, foi redescoberta em 1812 por um jovem explorador suiço e é hoje um monumento indescritível.

Jerash:

Foi a cidade mais importante nos tempos da árabia romana, chegando a ter mais de 20 000 habitantes. Cerca de 100 anos depois de cristo foi aqui construído o monumental Arco Adriano e, mais tarde, um hipódromo com 245 metros de comprimento onde mais de 15 000 espectadores assistiam a lutas de gladiadores ou corridas de bigas. Alguns arqueólogos defendem que nesta zona ainda pode haver muito por descobrir.

 

Nós da MG3 preparamos um roteiro incrível para lá e você não pode ficar de fora! Fique por dentro acessando nosso site e nosso Facebook