fbpx

Viagem para Foz do Iguaçu: conheça os pontos turísticos

06/07/2021

Localizada no oeste do Paraná, Foz do Iguaçu é uma cidade que resguarda diversos encantos e maravilhas. Com paisagens naturais, fazer uma viagem para for Foz do Iguaçu se torna uma programação indispensável para os viajantes. Por isso, resolvemos lhe mostrar os principais pontos turísticos da região, confira.

Parque Nacional do Iguaçu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundado em 1939, o Parque Nacional do Iguaçu é o principal ponto turístico de Foz. Tendo um território de aproximadamente 165 mil hectares, e contando com 275 quedas d´água, o local é uma grande área de biodiversidade. Abrigando vegetação de Mata Atlântica e diferentes espécies de animais, o parque é muito importante para o ecossistema do país, o que o transforma em área de preservação nacional. Em seu interior, são diversas atrações existentes para os visitantes, como o passeio de barco pelas águas do Rio Iguaçu, ou as caminhadas pelas trilhas envoltas de mata nativa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundado em 1994, o Parque das Aves é outra atração turística de Foz muito visitada. Considerado o maior parque de aves da América Latina, o local conta com 16 hectares de Mata Atlântica repleta de 1.300 aves de 130 espécies diferentes aproximadamente. Com intuito de servir de abrigo para aves resgatadas do tráfico ou desmatamento, o parque foca em contribuir com a preservação de diversas espécies, o que ajuda na montagem do show à parte feito pelos animais ali reunidos.

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fora do círculo das atrações naturais de Foz, há outros destinos turísticos também, como por exemplo a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab. Fundada em 1983, essa mesquita é um dos principais monumentos da cidade cosmopolita de Foz. Com seu formato octogonal, suas duas torres de 15 metros, e o seu interior repleto de detalhes, o local possui uma extrema beleza, tornando-se um ponto de visitação indispensável.

Templo budista Chen Tien

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo as atrações alternativas de Foz está o Templo Budista Chen Tien. Com mais de 120 estátuas, o local oferece para os seus visitantes uma imersão no Budismo, uma das religiões mais praticadas do mundo.

Foz do Iguaçu é incrível, não é mesmo? Se você deseja visitar essa região encantadora, clique aqui e confira o pacote especial “carnaval em Foz do Iguaçu” que a MG3 preparou para você. São 7 dias de muita diversão visitando as principais atrações da cidade, não perca essa chance! Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as novidades, estamos no Instagram e Facebook.

Open chat