Trem do chocolate na Suíça

Trem do chocolate na Suíça

A Suíça vem pouco a pouco se popularizando entre os brasileiros e sendo incluída em roteiros de viagem pela Europa. Ela está muito bem localizada, então é super fácil encaixá-la na sua viagem – e vale muito a pena!

Queijos, chocolates e ferrovias sempre foram a marca registrada da Suíça. Então, que tal juntarmos esses artefatos e formar uma experiência mágica, e com certeza, inesquecível? Esse é o “Trem do chocolate“! Um passeio de primeira classe em um trem de excursão que opera entre maio e outubro.

Neste passeio, em uma das mais belas rotas ferroviárias do país, a Montreux-Oberland-Bernois Railway (MOB), os turistas descobrem os segredos da fabricação do chocolate e do queijo, com total liberdade para se esbaldar na degustação. Desde os anos 70s, mais de um milhão de pessoas já fizeram o passeio.

Principais atrações:

Maison du Gruyère

Ao chegarmos em Gruyères, o trem nos levará a Maison du Gruyère, a fábrica de queijos mais visitada na Suíça, lá serão revelados todos os segredos da produção do famoso queijo Gruyère. A fábrica tem um museu que conta a história e o processo de produção do queijo, o áudio-guia está disponível em português de Portugal. Além de fazermos um tour pela fábrica, o local disponibiliza uma bela degustação e um restaurante também.

Maison Cailler-Nestle

O trem de chocolate nos levará a lendária Maison Cailler-Nestle em Broc, onde iremos descobrir todos os segredos da elaboração do chocolate e poderemos desfrutar de uma degustação cheia de sabores.

A visita à Cailler, famosa fábrica de chocolates da Suíça, é uma das atrações imperdíveis na região de La Gruyère (a mesma dos queijos). Trata-se de uma espécie de museu do chocolate da fábrica da Cailler, marca tradicional suíça e, hoje, propriedade da Nestlé. Uma atração para quem ama chocolate e quer saber mais sobre esta iguaria, com direito a tour de chocolate, demonstração de parte do processo, área para degustação, loja, cafeteria, até um atelier de chocolate com cursos.

Não há como visitar a Suíça sem provar as mais deliciosas especialidades do país, para mais informações no contato!

Paraísos Nórdicos

Os encantos da Lapônia

A Lapônia, região no extremo norte da Finlândia, é uma área que faz divisa com Suécia, Noruega e Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

LEIA MAIS >>