fbpx

Quais pontos turísticos visitar ao viajar para o Egito?

23/06/2021

Viajar para o Egito significa visualizar de perto uma das regiões mais históricas do planeta. Entre esfinges, pirâmides e sarcófagos, o país reúne uma infinidade de atrações turísticas, o que transforma a região em um belo ponto de visitação para os viajantes de plantão.

São várias atrações presentes no território, mas uma das que mais se destacam é a Necrópoles de Gizé.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunindo monumentos como a pirâmide de Queóps, maior pirâmide existente que mede 130 metros de altura e pesa 5,9 milhões de toneladas, ou a famosa Grande Esfinge, construída há 2.500 anos, o sítio arqueológico é um dos principais pontos turísticos do país, e ponto de visitação indispensável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra atração popular para visitar ao viajar para o Egito é o Templo de Karnak. Tendo sua construção iniciada em 2.200 a.C., o local, considerado o maior templo do Egito, é uma das atrações que mais reúnem artefatos e vestígios do antigo império no país. Abrigando diversos templos e mausoléus no seu interior, como o Templo de Amon que possui 132 colunas, o Templo de Karnak possui um conteúdo extenso e enriquecedor, transformando-se em ponto essencial de visitação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo o caminho de principais atrações do Egito, está o Templo de Horus. Considerado o segundo maior templo do Egito, a atração possui diversos desenhos e esculturas em seu interior que permitem um entendimento e aproximação do visitante a respeito dos aspectos sociais e culturais da antiga civilização egípcia. Começou a ser construído em 100 a.C. e é um ponto de visita indispensável também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Ilha de Aswan também está presente no topo de atrações turísticas do Egito. Com 1.500 metro de largura, e 500 de extensão, o local fica no meio do Rio Nilo, maior rio do mundo que percorre entre 10 países e possui 7088 quilômetros de extensão. Dentre as atrações do local está o passeio de Felluca, espécie de barco à vela, feito para acessar a ilha. Além disso, o território aquático possui sítios arqueológicos com tumbas e mausoléus advindos da antiga civilização egípcia.

Que destino encantador, não é mesmo? Se você ficou com vontade de viajar para o Egito, clique neste link e confira o pacote especial que a MG3 preparou para você. São 8 dias de passeio pelos principais pontos turísticos do país africano. Não perca tempo e venha se aventurar! Aproveite e siga-nos nas redes sociais para acompanhar as novidades, estamos no Instagram e Facebook.

Open chat