Próxima parada MG3: Moscou e São Petersburgo, na Rússia

19/12/2019

Já pensou em conhecer a Rússia? Que tal sua próxima viagem ser para o país mais extenso do mundo?

Moscou é a capital da Rússia, que por sua vez, é o país mais extenso do mundo. A cidade é um importante centro político, econômico, cultural, científico, religioso, financeiro, educacional e de transportes da Rússia e do continente. Moscou é a megacidade mais ao norte na Terra, a segunda cidade mais populosa da Europa, atrás de Istambul, e a sexta cidade mais populosa do mundo.

Prepare o casaco de frio, porque Moscou é uma das capitais mais frias do mundo. Moscou tem um clima continental úmido com verões quentes e úmidos e invernos frios e longos. O tempo é flexível, com temperaturas variando dos -25 °C aos 0 °C no inverno e dos 15 °C aos 30 °C no verão.

São Petersburgo a segunda maior cidade da Rússia, está localizada ao longo do Rio Neva. A cidade é um grande centro cultural europeu e também um importante porto russo no Báltico. O centro histórico e monumentos de São Petersburgo constituem um Patrimônio Mundial pela UNESCO. São Petersburgo também é o lar do Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo.

rússia

Durante a viagem você poderá conhecer muito sobre a Rússia.  E o mais interessante, é o metrô. O metrô da Rússia é um dos maiores e mais rápidos do mundo. Entretanto, há muitos lugares históricos a se visitar também, tal como a Catedral do Cristo Salvador, o Teatro Bolshoi, Kremlin, Fortaleza de São Pedro e São Paulo, Museu do Hermitage, Palácio de Catarina, entre outros lugares.

Para saber mais sobre esse e outros lugares do mundo, clique aqui. Siga a gente no Facebook e no Instagram.