Provence e Côte d'Azur na França

Provence e Côte d'Azur na França

Uma das mais belas regiões francesas e com cenários típicos de filmes, destacamos Provence, a zona francesa que abrange muitas montanhas (alpes), ruínas, praias e campos de lavandas. Essa região fronteiriça com a Itália possui uma costa mediterrânea de extrema beleza e clima sutil.

Também evidenciamos a Côte d’Azur, que é banhada pelo mar mediterrâneo, – esse trecho de cerca de 180 km no sudeste da França, passando pelo Principado de Mônaco, é uma das mais bonitas e famosas faixas litorâneas do mundo.

Ambos os destinos se localizam na região administrativa do sul da França, que se chama Provence-Alpes-Côte d’Azur. Tantos atrativos fazem da Provence, a região mais visitada da França, depois de Paris. Junto com a Côte d’Azur, o departamento recebe 31 milhões de turistas por ano, o que representa 15% do turismo francês.

Provence

Famosa pelos seus campos de lavanda e vilarejos, Provence fica num ponto central dessa região mágica, a uma pequena distância das cidades medievais.

Uma das principais atrações do destino é contemplar o campo de lavanda do Plateau de Valensole — o mais bonito campo de lavanda, com dimensões que seguem até onde a vista alcança. O cenário ainda nos presenteia com imensos campos de girassóis, que florescem na mesma época.

Entre meados de junho a agosto a Provence exala seu próprio perfume de lavanda, literalmente, logo, é a época perfeita para programar sua viagem. Se não for possível, o destino oferece diversos outros atrativos que também são de impressionar, como os vilarejos medievais, cercados por oliveiras e vinhas. Gordes e Roussillon são os mais famosos, mas há outros tão deslumbrantes quanto.

Côte d'Azur

Dona dos litorais mais fascinantes e prestigiados da Europa – entre Provence e os Alpes Marítimos, ainda com fronteira na Itália -, a Côte d’Azur, tem as mais bem variadas cidades que se destacam entre rochedos emolduradas pelo Mar Mediterrâneo.

Aqueles que estiverem na Provence e desejarem ir para a Côte d’Azur, o caminho mais gracioso é passando pelas Gorges du Verdon, o cânion mais profundo da Europa. Uma das atrações mais famosas, lá é possível nadar, praticar esportes e realizar diversos passeios oferecidos pelo local, mas as vistas do alto são as mais impressionantes, com paredões que podem alcançar incríveis 700 metros de altura. No fim do Cânion, encontra-se uma grande praia com direito a paisagens surreais. Vale a pena conferir de perto!

Paraísos Nórdicos

Os encantos da Lapônia

A Lapônia, região no extremo norte da Finlândia, é uma área que faz divisa com Suécia, Noruega e Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

LEIA MAIS >>