fbpx

Principais pontos turísticos de Singapura

05/08/2021

Singapura é uma das cidades mais encantadoras do sudeste asiático! Sua formação social, repleta de diversidade, seu visual, repleto de construções encantadoras, e suas atrações turísticas, formam aspectos que tornam a cidade-estado um dos locais mais visitados da Ásia, e com certeza um dos locais que os viajantes de plantão têm que visitar pelo menos uma vez na vida!

Singapura, que foi colônia britânica de 1919 a 1959, é hoje em dia um dos maiores centros financeiros mundiais, além de também ser um dos maiores destinos turísticos da Ásia, chegando a receber milhões de turistas por ano. Uma das maiores peças turísticas sem dúvida são as construções arquitetônicas modernas impactantes existentes na cidade.

Marina Bay Sands

 

 

 

 

 

 

 

 

O local de Marina Bay Sands é um dos exemplos dessa arquitetura futurística. Sendo um dos principais pontos turísticos da região, a atração conta com a presença da maior piscina infinita do mundo. Localizada a 190 metros do chão, bem no topo de três prédios, a piscina oferece uma visão panorâmica da cidade, além de também possuir diversos serviços em seu resort, local onde pertence.

Chinatown

 

 

 

 

 

 

Outro ponto turístico do país são os bairros culturais. Por Singapura ter sido construída e formada historicamente por imigrantes chineses, indianos, malásios e tantos outros, a presença da cultura dessas populações foram tendo seus lugares reservados em meio ao território da cidade. Hoje em dia, esses locais reúnem diversas lojas e serviços que disponibilizam artefatos e atrações culturais para todos os visitantes. Chinatown, por exemplo, possui o Budda Tooth Relic Temple. Construído em 2007, esse é o principal templo budista de Singapura. Quem o visita pode apreciar a beleza inigualável de seu exterior, e seu interior, que tem seus tetos e paredes repletos de decorações brilhantes e encantadoras.

Merlion Park

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo o trem das principais atrações de Singapura, está também o Merlion Park. O Parque de 2.500 metros quadrados é localizado à beira da água, e possui diversas atrações, como a escultura mais famosa do país, o Merlion, uma espécie de escultura metade leão e metade peixe que foi construída em 1972 para homenagear os pescadores fundadores da região, e simbolizar em forma material o nome da própria cidade (Singapura no idioma malaio significada leão).

Floresta da Nuvem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Floresta da Nuvem também é uma das atrações da cidade-estado. O imenso jardim botânico conta com milhares de espécies de vegetações advindas do mundo todo. O portfólio varia entre árvores gigantes que podem medir até 50 metros, até pequenas rosas. Além disso, o local também possui a maior cachoeira indoor do mundo de 2.000 metros de altura.

Singapura é impressionante, não é mesmo? Viaje para a cidade do sudeste asiático com a MG3! Preparamos um pacote especial com 4 dias de visita pelos principais pontos turísticos do local. Além disso, adquirindo o pacote você pode conhecer também Kuala Lumpur, Camboja e Tailândia! Acesse esse link e compre já. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as novidades, estamos no Facebook e Instagram.

Open chat