fbpx

Pontos turísticos do Canadá: confira os encantos do país

12/08/2021

Localizado na América do Norte, o Canadá é um país com uma extensão territorial extremamente grande, o que faz com que o local possua uma das maiores áreas geográficas do mundo. Suas terras grandiosas abrigam incontáveis atrações que encantam qualquer um! O país conta com uma rica biodiversidade (são 40 parques nacionais), pontos turísticos históricos, e construções arquitetônicas modernas de fazer o queixo cair.

Cataratas do Niágara

carnaval-no-canada

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mostrar como o Canadá é uma maravilha natural, as Cataratas do Niágara estão entre as principais atrações do país. Localizadas na cidade de Niagara Falls, a 150 km de Toronto, as cataratas são quedas de água de 50 metros que além de possuir uma visão indescritível, também reúne diferentes atrações ao seu redor. São três quedas da água que formam as cataras. A primeira, e mais intensa, é a Horseshoes – ferradura de cavalo traduzido para o português. Ela fica dividida entre o Canadá e os EUA, portanto, é a única acessível para quem só tem visto do Canadá. As outras duas quedas – Americanas e Véu de Noiva – estão localizadas do lado dos EUA. Dentre os serviços ao redor das cachoeiras está o Journey Behind The Falls, passeio onde é possível acessar os túneis subterrâneos localizados abaixo das cataratas. Passeios de barco para chegar próximo a queda d`água também estão disponíveis no local.

Costa de Beaupré

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro ponto turístico encantador do país americano é a Costa de Beaupré. Essa região, que fica localizada nas redondezas da província de Quebec, possui muitas atrações históricas, como a Capela da Santa Ana que foi erguida no século 17 e é conhecida por ser um palco universal de devoção. Visitada por milhares de peregrinos todos os anos, ela é dedicada a Santa Ana (avó de Jesus), a qual são creditados milagres de cura de doenças.

Torre Inclinada do Stade Olympique

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo o caminho dos pontos turísticos do Canadá, está a imponente torre do parque olímpico de Montreal. Com 45° de inclinação, a construção tem o status de ser o prédio mais inclinado do mudo. O observatório ali existente, localizado no topo dos 165 metros de altura do edifício, oferece para os visitantes uma vista de 360° de toda a bela cidade de Montreal.

Canal Rideau

 

 

 

 

 

 

 

 

Construído no século 19, o Canal Rideau, que interliga as cidades de Ottawa e Kingston, é também uma das atrações indispensáveis do país. O local possui 202 km de extensão, e é considerado patrimônio mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação Ciência e Cultura). Rodeado de parques, museus e outras diversas atrações, esse canal se tornou com o tempo um dos pontos de visitação mais desejados da cidade e do país. Com o pequeno detalhe de que durante o inverno uma parte de 7,8 km do canal – parte essa localizada em Ottawa – congela totalmente e se transforma na maior pista de patinação do mundo, o Canal de Rideau se apresenta como uma atração que não pode ser deixada de fora dos planos.

Parque Nacional do Banff

 

 

 

 

 

 

Inaugurado em 1885, o Parque Nacional do Banff é considerado o parque mais antigo do Canadá. Também patrimônio mundial da UNESCO, o local reúne mais de 6.000 km² de flora e fauna intactas. São incríveis visões formadas por montanhas rochosas e lagos. Adentro do parque existem diversos programas para se realizar, como esquiar, pescar, andar de caiaque, andar de teleférico, escalar, fazer trilhas, entre outros. Além disso, o parque do Banff conta também com muitas espécies de animais, como as renas, alces, águias, lobos, entre outros.

O Canadá é incrível, não é mesmo?! Visite este país incrível com a MG3! Com o pacote “Canadá Invernal” você tem a oportunidade de passar 8 dias apreciando os principais pontos turísticos do Canadá. Clique aqui e sabia mais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as novidades e lançamentos, estamos no Facebook e Instagram.

Open chat