fbpx

Passeio no sudeste europeu: dos castelos na Romênia até as muralhas da Bulgária

13/09/2021

Localizados no sudeste europeu, Bulgária e Romênia são dois belos países que têm armazenados em seu território muitas aventuras que prometem ser inesquecíveis para os visitantes. Com belezas naturais, atrações turísticas impactantes, culturas e histórias riquíssimas, esses países europeus são destinos indispensáveis.  

Ambas as nações, que fazem fronteiras entre si, estão localizadas em uma área que, historicamente, sempre teve a presença de diversos impérios, como o império grego, romano, persa, otomano, entre outros. Por isso, sua riqueza e diversidade cultural é muito grande. Isso gerou inúmeras construções históricas, como o castelo de Bran, localizado na Romênia. 

Castelo de Bran 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Herança das cidades medievais romenas, esse castelo, que fica localizado na cidade de Sighişoara, é só mais um dos vários castelos na Romênia. Erguido em 1388 sobre a colina na qual está posicionado até hoje, o local já foi moradia do homem que inspirou o escritor Bram Stoker a criar o famoso personagem “O Drácula”. Além disso, a construção já foi também lugar estratégico de defesa e abrigou realezas durante vários anos. Atualmente, aberto para visitação do pública geral, o castelo é um destino aventureiro que não pode faltar na rota dos viajantes da região.

Palácio do Parlamento 

 

 

 

 

 

 

Foto: Ondrej BocekUnplash 

Fruto do antigo governo socialista romeno, o palácio do parlamento, que fica na capital Bucareste, também está listado entre as principais atrações da Romênia. Famoso por ser o segundo maior edifício público do mundo, a construção imponente foi erguida na segunda metade do século XX. Inicialmente levantado para ser sede do governo do antigo ditador romeno Nicolae Ceauşescu, o palácio do parlamento foi construído em uma estrutura que abriga 1100 salas, 12 andares e 4 andares subterrâneos. Para os viajantes de plantão, atualmente existem tours que fazem passeios no interior e mostram os principais pontos do local. 

Atrações da Bulgária: Monastério Rila 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Dimitry AnikinUnplash 

Construído na primeira metade do século 10, o monastério de Rila é um dos principais monumentos da Bulgária. A 120 km da capital Sofia, o lugar é considerado uma das áreas mais sagradas do país por causa do envolvimento com São Joãos de Rila, padroeiro da Bulgária que habitou as redondezas durante anos. Aberto para exposição das diversas relíquias do santo, o local é um destino indispensável. 

Fortaleza de Tsarevets 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Px Here 

Outro ponto turístico muito famoso da Bulgária é a fortaleza de tsaverets, localizada na cidade de Veliko Tarnovo. Construída em 1185, essa construção é uma fortaleza medieval que já serviu de abrigo para antigos reis do império búlgaro. O lugar, que possui uma estrutura gigantesca de 400 moradias e 18 igrejas (fora as muralhas, vigias e calabouços), é um destino belíssimo que não pode deixar de ser visitado pelos viajantes da região. 

Viaje para Bulgária e Romênia com a MG3! 

Saiba que você pode conhecer o Castelo do Drácula, o Palácio do Parlamento, o Monastério de Rila, a Fortaleza de Tsarevets, os castelos na Romênia e tantos outros pontos turísticos desses países europeus com a MG3! São 18 dias de viagem incluídos em um pacote feito especialmente para que você curta todas as atrações da região. Clique aqui e saiba tudo sobre o pacote. Siga-nos nas redes sociais para saber de novos pacotes! Estamos no Instagram e Facebook. 

Open chat