fbpx

Países Bálticos e Rússia: conheça os principais pontos turísticos

24/06/2021

O leste europeu é repleto de países com pontos turísticos atraentes. Diferentemente de outros países da Europa, como a França ou Espanha, esses territórios não possuem um glamour ou fama. Mas, pode acreditar que a região reúne diversas atrações e aventuras para os viajantes de plantão. Os Países Bálticos e Rússia, por exemplo, são a prova destes fatos.

Com edifícios de grande valor arquitetônico, turístico e histórico e uma cultura enriquecedora, a região báltica, que é formada pela Estônia, Letônia e Lituânia, é um destino turístico muito atrativo que envolve diversas aventuras. O centro histórico da Estônia por exemplo, é uma das principais atrações dos países bálticos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997, o centro histórico reúne algumas das principais atrações da cidade. São diversas construções históricas que habitam o local, como igrejas medievais, torres e muros gigantes que faziam a proteção da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Catedral de Riga, localizada na capital da Letônia, é outro ponto turístico indispensável dos países bálticos. Construída no século 13, esse monumento é outra herança gótica do período medieval (período conhecido como idade média, que se estendeu por quase 900 anos, no qual a igreja católica comandou boa parte dos países).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo o caminho de principais atrações dos países bálticos, está a Igreja de São Pedro e São Paulo. Localizada no nordeste de Vilnius, capital da Lituânia, a “obra de arte barroca” é uma das principais igrejas dos países bálticos. O monumento começou a ser construído ainda no século 17, e hoje em dia é responsável por abrigar aproximadamente 2 mil estátuas de personagens religiosos e heróis históricos.

A Rússia, assim como os países bálticos, também possui seu charme e atrações turísticas encantadoras. O Kremlin por exemplo, é um dos pontos de visitação mais famosos e apreciados do mundo.

Capitais da Rússia e Bálticos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fruto dos antigos impérios Czares, o local é uma das 30 fortalezas que estão espalhadas pela Rússia. Considerado patrimônio mundial da UNESCO, é responsável por reunir diversa atrações para seus visitantes como museus, monumentos religiosos e políticos.

Ficou com vontade de conhecer esses belos destintos? Não perca tempo e confira o pacote especial de viagem para os Países Bálticos e Rússia que a MG3 preparou para você! São 19 dias de passeio pelos principais pontos turísticos da região. Acesse esse link e saiba mais. Aproveite e siga-nos nas redes sociais para acompanhar as novidades, estamos no Instagram e Facebook.

Open chat