Tanzânia – GRUPO – 15 DE ABRIL DE 2020 – 10 DIAS

US$ 3.715,00

(valores de acordo com o cambio do dia)

Roteiro

 

15/04 - 1º dia - Arusha

Boas-vindas no aeroporto de Kilimanjaro (Chegada: 19h55). Transfer até Arusha (1h de carro), onde poderá jantar e relaxar antes da grande aventura que o espera a partir do dia seguinte.

16/04 - 2º dia - Arusha

Dia Livre em Arusha (almoço não incluído) para desfrutar do que esta cidade tem para oferecer, ou apenas relaxar nas incríveis instalações do hotel. Localizada no norte da Tanzânia sob o Monte Meru e nas proximidades do Kilimanjaro, a capital da região homônima é hoje um grande centro africano de diplomacia e negócios e luta para reduzir a pobreza. Arusha é considerada o “portão de entrada” do Circuito Norte dos Parques Nacionais da Tanzânia e o ponto de partida para um safári memorável.

17/04 - 3º dia - Parque Nacional do Tarangire

Saída do hotel às 8h da manhã e transfer até ao Tarangire National Park (2h) para safári com almoço-piquenique. Jantar e dormida no hotel. O Tarangire é famoso pela sua paisagem diversificada, com nove zonas de vegetação diferentes. O parque é particularmente conhecido pela abundância de antigas árvores de Baobab (as maiores árvores do continente) que enchem a paisagem e diminuem os animais ao lado delas. O rio do parque é cheio de vida selvagem: desde uma grande variedade de pássaros a leões, leopardos, zebras, girafas, búfalos, antílopes e, claro, elefantes. Na verdade, o parque tem a maior concentração de elefantes em todo o país e oferece oportunidades únicas para observar a interação entre famílias de elefantes. A área de almoço é fascinante, ostentando um observatório com vistas incríveis para o rio e vida selvagem (com grandes possibilidades de ver uma caçada enquanto desfruta do seu piquenique). De tarde, ainda faremos um safári antes de continuar para o seu alojamento.

18/04 - 4º dia - Parque Nacional do Lago Manyara

Após o café da manhã, transfer até ao Lago Manyara NP para um safári durante todo o dia. Almoço-piquenique. Jantar e dormida no hotel. Apesar de pequeno em dimensão (530km2), o parque tem uma paisagem deslumbrante - famosa pela sua exuberante floresta de acácias, figueiras gigantes e árvores de mogno, bem como por uma crescente população de babuínos e macacos azuis. Os residentes permanentes deste parque também incluem girafas, elefantes, impalas e uma enorme quantidade de búfalos. O lago é também o lar de um grande número de hipopótamos. Alguns factos exclusivos sobre este parque incluem os leões trepadores de árvores, flamingos na margem do lago, bem como o calau-gigante e o gavião. As paisagens do Lago Manyara são algo que não pode ser descrito com palavras, e os safáris ao longo do lago proporcionam impressionantes oportunidades fotográficas de girafas e búfalos em primeiro plano com o lago (e seus flamingos) no horizonte. Durante este dia, alguns passeios extras são possíveis, incluindo um passeio de bicicleta ou uma excursão de barco. À tarde, transfer até ao acampamento para jantar.

19/04 - 5º dia - Parque Nacional do Serengeti

Saída pela manhã até ao Serengeti (5h). Piquenique ao almoço e safári à tarde no Serengeti. Jantar e dormida no hotel. A viagem em si, embora longa, é espetacular. Irá subir às terras altas da cratera, fazendo uma rápida paragem na borda para uma visão de outro mundo da cratera de Ngorongoro. Este será um momento inesquecível para qualquer um que o veja pela primeira vez. Ao avançar pelo Serengeti, entenderá o porquê do nome significar, em idioma local, "planícies sem fim". O parque tem 18.000 km2 e, na maior parte, as planícies estendem-se até ao horizonte, desafiando os sentidos e a percepção das distâncias. Este é o lar da Grande Migração e de dois milhões de gnus, centenas de milhares de zebras e todos os tipos de antílopes, incluindo os abundantes impalas e as gazelas de Thomson. Quanto aos grandes felinos e grandes predadores, é o local de escolha para quem procura leões, chitas, leopardos e hienas, com muitas cenas de ”filme”, como as famosas travessias  de  rio,  que  foram  filmadas  neste  parque. Animais mais pequenos como raposas, mangustos, texugos, chacais, macacos, babuínos, damão-do-cabo e lebres africanas, além de mais de 500 espécies de aves, também habitam este parque.

20/04 e 21/04 - 6º e  7º dia - Parque Nacional do Serengeti

Dois dias completos de Safári no parque nacional de Serengeti. Somos completamente flexíveis com as suas preferências e este dia será organizado de acordo com os seus desejos. Em todos os dias de safári, o seu guia irá discutir consigo os melhores horários para si, incluindo os safáris e a hora de despertar. Por exemplo, neste dia, poderá fazer um passeio matinal, voltar ao acampamento para almoçar e relaxar e terminar com um safári à tarde, ou poderá fazer um safári o dia inteiro com um piquenique.

22/04 - 8º dia - Do Parque Nacional do Serengeti até Ngorongoro

Safári de manhã no Serengeti (centro) antes de viajar até a região de Ngorongoro (3h) para jantar e dormir no hotel. Ngorongoro é considerada a 8ª maravilha do mundo natural. A cratera estende-se por 264km2 e tem 610m de altura, tornando-se praticamente numa arca de Noé, onde habitam quase todas as espécies de animais selvagens que são nativos da África Oriental. É um dos raros locais em todo o continente onde pode ser avistado o rinoceronte negro. A cratera tem um rio, vários pântanos, um lago com uma grande concentração de flamingos, uma floresta e planícies abertas. Também é famosa pelos seus elefantes, que são os maiores do mundo e possuem enormes presas - isto deve-se ao rico conteúdo mineral do solo vulcânico e das suas ervas.

23/04 - 9º dia - A Cratera de Ngorongoro

De manhã cedo, descida até à cratera para um incrível Safári com piquenique ao almoço. Transfer da parte da tarde até Arusha para jantar e dormir no hotel. A cratera de Ngorongoro, é uma das maiores atrações da Tanzânia. É também considerada a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar no seu seio a quase totalidade das  espécies  animais  daquela  região,  integrados num ecossistema que ainda não foi afetado pela mão do homem. Observado do alto das suas falésias ou do fundo da sua vastíssima cratera, o Ngorongoro é um dos locais mais fascinantes de África.

24/04 - 10º dia - Arusha

Tour de um dia em Arusha. Visita ao Museu Tanzanite, ao Centro de Património Cultural, ao Mercado Masai e ao Mercado Público de Arusha (almoço incluso). Ao final do dia, transfer para o aeroporto de Kilimanjaro para o voo de regresso (Partida: 21h00).

 

Serviços inclusos

 

• Todas as taxas do parques e conservação (incluindo serviço da Cratera de Ngorongoro).

• Veículo 4x4 com teto “Pop up”, quilometragem ilimitada e guia/motorista.

• Binóculos Topo de Gama.

• Hospedagem em regime de pensão completa durante o safári.

• Água ilimitada.

• Seguro de evacuação de emergência.

• Hospedagem em meia pensão em Arusha.

• Tour de um dia em Arusha com almoço incluso - dia 10.

 

Serviços não inclusos

 

• Gorjetas para os guias.

• Refeições fora do safári (salvo indicação em contrário).

• Visto internacional para a Tanzânia.

• Tarifas aéreas internacionais e taxas aeroportuárias.

 

Hotéis previstos

 

ArushaGran Melia Arusha

Resultado de imagem para Gran Melia Arusha

Lago Manyara  -  Lake Manyara Kilimamoja Lodge

Resultado de imagem para Lake Manyara Kilimamoja Lodge

Serengeti - Meliá Serengeti Lodge

Ngorongoro - Ngorongoro Serena Safari Lodge

Resultado de imagem para Ngorongoro Serena Safari Lodge

 

Valores por pessoa em USD

 

Pacote terrestre por pessoa em USD 3.715

Aéreo sob consulta.

 

Formas de pagamento

 

Entrada de 30% do valor e saldo em 6 vezes em todos os cartões.

- Para pagamentos em até 60 dias do embarque: 50% de entrada e saldo em 2 vezes em todos os cartões.

- Para pagamentos em até 45 dias do embarque: somente a vista.

 

Condições gerais

 

*O roteiro poderá sofrer alterações sem prévio aviso de acordo com as necessidades da operadora local.

A MG3 Operadora e Turismo não se responsabiliza por alterações ou cancelamentos de passeios nas seguintes condições:

- Manifestações políticas que impeçam a saída dos clientes para a realização dos passeios.

- Alterações climáticas.

- Caso algum passeio não seja realizado pelas seguintes condições acima mencionadas o mesmo não será reembolsado.

 

**Valores e disponibilidade sujeitos à alteração sem prévio aviso**