Maravilhas do Peru – 10/05/2021

US$ 2.730,00

(valores de acordo com o cambio do dia)

Roteiro

 

1º DIA | 10/05: LIMA 

Um veículo, acompanhado de um guia, irá buscá-lo no aeroporto na hora estabelecida para levá-lo a seu hotel em Lima. A capital peruana é uma moderna metrópole cheia de história com aproximadamente dez milhões de habitantes, que atravessa atualmente um excitante processo de mudanças culturais e econômicas. A tarde saída para um city tour em Lima iniciando pelo centro histórico até chegar a Praça de Armas, onde pararemos para apreciar suas atrações, caminharemos em direção a Catedral de Lima, Igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622,conheceremos a Casa Aliaga, antiga residencia do vice-reinado entregue por Francisco Pizarro em 1535,finalizaremos no Parque do Amor no distrito de Miraflores. Regresso ao hotel. Hospedagem.

2º DIA | 11/05:  LIMA / PARACAS – ILHAS BALLESTAS / ICA – OASIS DE HUACACHINA / NASCA

Café da manhã no hotel. Será levado de madrugada do seu hotel em direção à estação de ônibus em Lima. O trajeto em direção a Paracas de ônibus será de aproximadamente 4 horas de duração ao longo da rodovia Panamericana Sur. Ao chegar a Paracas, você receberá assistência na estação de ônibus e será transladado ao píer El Chaco para realizar um passeio de bote até as ilhas Ballestas, habitadas por grande variedade de aves marinhas, pelicanos, pinguins de Humboldt e lobos marinhos. Sua embarcação parará na frente da península para apreciar as inexplicáveis figuras do candelabro. Depois desta excursão, será transladado em um Transporte particular para a cidade de Ica para visitar o Museu Regional, que possui importantes coleções, em sua maioria arqueológicas pré-hispânicas procedentes do departamento de Ica, entre as quais ressaltam a cerâmica e os têxteis. Em menor quantidade, o Museu conta com peças coloniais e republicanas de história regional, assim como também de arte e paleontológicas. Seguiremos para o Oasis de Huacachina que fica em pleno deserto iquenho, sua lagoa é uma das maiores atrações de Ica onde está rodeada de imensas dunas, depois será trasladado para a estação de ônibus para realizar um trajeto de ônibus até a cidade de Nazca. Ao chegar, receberá assistência na estação de ônibus ao hotel selecionado. Hospedagem.

3º DIA | 12/05: NASCA – AREQUIPA / SOBREVOO DE LINHAS DE NASCA 

Café da manhã no hotel. Será levado ao aeroporto onde poderá realizar o sobrevoo em um pequeno avião sobre o deserto e sobre as misteriosas linhas de Nazca, as quais podem ser apreciadas do ar. Ainda que tenham séculos de antiguidade, como e porque foram feitas, constituem ainda um enigma. Um macaco, uma aranha, um condor, todos de grandes dimensões, poderão ser vistos do céu, para que você tente decifrar o mistério. Se as condições climatológicas ou a licença de espaço aéreo permitir, serão sobrevoados os recentes achados em Palpa. Pela tarde, será transladado à estação de ônibus, de onde partirá de ônibus para um trajeto de 10 horas com destino à cidade de Arequipa. Chegada e traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.

4º DIA | 13/05: AREQUIPA – CITY TOUR

Café da manhã no hotel. Seu percurso começará na Praça de Armas, uma das mais belas do Peru, e vizinha da imponente Catedral arequipenha construída no século XVII e reconstruída por completo após vários terremotos. Partindo daí você irá ao Mosteiro de Santa Catalina, um autêntico claustro medieval levantado em 1579 que como uma pequena cidadela religiosa continua em uso até o dia de hoje. Em seguida você visitará a Igreja da Companhia de Jesus (1590), considerada um exemplo clássico da arquitetura barroca local que guarda em seu interior uma amostra excepcional de pinturas e murais. Para finalizar serão visitados os bairros de Yanahuara e Carmen Altura para ter uma vista panorâmica da campina arequipenha. Hospedagem.

5º DIA | 14/05: AREQUIPA / VALE DO COLCA   

Café da manhã no hotel. Você sairá da cidade de Arequipa via Yura, bairro caracterizado por impressionantes acidentes geográficos como quebradas, cadeias de morros e cânions. Ingressará na Reserva Pampa Cañahuas, extensa planície onde se podem ver vicunhas, camelídeos andinos nativos e domesticáveis considerados símbolo nacional. Em seguida, passará por Vizcachani, as Pampas de Toccra e bordeará a cratera do vulcão Chucura para chegar ao Mirante dos Andes em Patapampa (4,910 m.s.n.m.), de onde se podem ver os diferentes vulcões que rodeiam a cidade de Arequipa. Almoçaremos  no povoado de Chivay e pela tarde descansará no hotel de sua escolha em Colca ou poderá visitar opcionalmente os locais para banho termais. Hospedagem.

6º DIA | 15/05: VALE DO COLCA / PUNO 

Café da manhã no hotel. Você irá dirigir-se à Cruz do Condor, de onde poderá apreciar o Vale do Colca (cujo cânion é o segundo mais profundo do mundo com mais de 4 quilômetros em seu lado mais profundo), e verá o enorme e majestoso condor voar a poucos metros de distância. Você visitará os povoados de Pinchollo, Maca, Yanque e os mirantes de Antahuilque e Choquetico, de regresso a Chivay. Partindo daí iremos para a cidade de Puno pegando o desvio para Patahuasi. Uma vez mais você sonhará acordado: florestas de pedras, lagoas celestes povoadas por garças acima dos 4 mil metros de altura. Após o almoço incluído, continuaremos em direção a Puno. Hospedagem.

7º DIA | 16/05: PUNO / VISITA DO LAGO TITICACA: ILHAS DOS UROS E TAQUILE

Café da manhã no hotel. Será levado ao porto lacustre de Puno, onde uma embarcação irá levá-lo às ilhas flutuantes dos Uros. Os Uros são uma sociedade ancestral que habita uma série de ilhas artificiais construídas com base na planta de totora (tabua), que cresce no próprio lago. As ilhas foram construídas tecendo as totoras nos lugares em onde ela cresce mais espessa e formando uma camada natural. Sobre ela levantam suas casas, também de totora, e cozinham ao ar livre para assim prevenir possíveis incêndios. Após um percurso de hora e meia, continuará sua viagem até a ilha de Taquile. Esta é quechua, ao contrário das outras ilhas do lago que falam o idioma aimara. Formou parte do império incaico e ainda se podem notar vestígios desta cultura em suas construções. Porém, também chegaram os espanhóis, que os despojaram de suas peças típicas obrigando-os a usar a vestimenta tradicional de camponês. Uma vez que você estiver aí escutará uma breve explicação sobre a ilha e presenciará uma atividade cultural. Parada para almoço incluído e em seguida regresso a Puno. Hospedagem.

8º DIA | 17/05: PUNO / CUSCO 

Café da manhã no hotel. Um serviço de transporte irá buscá-lo em seu hotel na hora estabelecida e você será levado à estação de ônibus, onde receberá assistência de um representante. Seu traslado a Cusco terá três paradas. Primeiro pararemos no povoado de Pucará, onde se encontra o Museu Lítico Pucará. Este povoado foi o primeiro assentamento propriamente urbano do altiplano lacustre e se desenvolveu entre os anos 100 e 300 a.C. Em seguida, fará uma breve parada em La Raya, o ponto mais alto do caminho entre Puno e Cusco. Parada para almoço incluído em Sicuani, e depois você se dirigirá a Racchi, onde se encontra o Templo de Wiracocha, uma surpreendente e singular construção de forma retangular de 30 metros de largura e 20 de altura, similar a um muro. Conta com janelas e portas e se pensa que foi o teto mais alto do império incaico. Prosseguiremos em direção a Andahuaylillas, povoado localizado a 40 quilômetros de Cusco que tem como maior atração a Igreja de Andahuaylillas. Chamada também "A Capela Sistina da América", devido à alta qualidade das peças de arte encontradas nela, a estrutura foi construída no século XVI sobre locais de construções possivelmente Wari. Ainda hoje conta com um órgão de tubos original recentemente restaurado. Finalmente, fará o último trajeto em direção à cidade de Cusco, chegada e hospedagem.

9º DIA | 18/05: CUSCO – VISITA DA CIDADE

Café da manhã no hotel. Começará o percurso em Koricancha, também conhecido como "O templo do Sol", que foi construído por ordem do Inca Pachacútec  (1410 - 1471) e que na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local se adorava o sol ("Inti") durante o incanato e alguma vez esteve transbordando de peças de ouro. Em seguida, você visitará a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas, cuja construção se iniciou em 1560 e somente terminou em 1654. Depois, conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das edificações emblemáticas dos incas, erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho, cujo translado e lavrado é ainda um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, a festa do Inti Raymi é recriada e se adora o sol. Seguirá rumo a Qenqo, um complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde se acredita que foram realizados rituais agrícolas, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Finalmente conhecerá Puca Pucará, a 7 quilômetros da cidade. Puca Pucará, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, locais para banho, aquedutos, muros e torres. Acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Ao terminar, regresso ao hotel. Hospedagem.

10º DIA | 19/05: CUSCO / VALE SAGRADO

Café da manhã no hotel. Durante a manhã, você será levado de seu hotel em Cusco para visitar a cidade de Chinchero*, um tradicional centro urbano de Cusco, situado em um ponto alto de onde se tem uma vista privilegiada do vale. As pessoas deste lugar preservaram as tradições artesanais e conhecimento herdado dos Incas, refletida em seus costumes e tradições. Em Chinchero, também são encontrados vestígios arqueológicos e uma bela igreja do século XVII, um dos primeiros edifícios Católica do Peru. Após esta visita, você será transferido para o Museu Vivo de Yucay, fazendo uma parada num mirante. O museu é um centro de interpretação das tradições andinas, onde são realizadas demonstrações da elaboração de trabalhos têxteis, de adobe, cerâmica e prataria da mesma maneira em que foram trabalhados na antiguidade; uma recriação original das tradições incas. Também, no museu vivem alpacas, lhamas e ovelhas, que podem ser alimentados! Ao chegar a Ollantaytambo, parada para almoço incluído no restaurante Chuncho onde viveremos uma experiência de gastronomia andina, onde o verdadeiro espírito do Vale Sagrado é transmitido em um ambiente acolhedor. Depois, você visitará a aldeia, habitada continuamente desde os tempos Incas, e você vai escalar a fortaleza icônica, construída ao lado da montanha. No final desta atividade, você será transferido de volta para o seu hotel.Hospedagem. *Aos domingos, a demonstração têxtil será realizada no mercado local de Chinchero.

11º DIA | 20/05: VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUSCO 

Café da manhã no hotel. Seu percurso até Machu Picchu começará com uma viagem de trem até o povoado de Aguas Calientes em um tempo aproximado de 1 hora e 30 minutos. Após uma curta viagem você chegará a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que se acredita que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1410 - 1471). Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Ao finalizar o percurso retornará de ônibus a Aguas Calientes. Almoçaremos em Aguas Calientes. Pela tarde, voltará de trem à cidade de Cusco. Traslado ao hotel de Cusco. Hospedagem.

12º DIA | 21/05: CUSCO / BRASIL

Café da manhã no hotel. Um serviço de transporte irá buscá-lo e levá-lo ao aeroporto, onde receberá assistência para seu voo de regresso a Lima. Fim dos nossos serviços!

 

Serviços inclusos

 

• Bilhetes aéreos.

• Guia em português em Lima, Arequipa, Puno e Cusco.

• Guia em Paracas e Nasca em espanhol ou inglês.

• 11 noites de hospedagem com café da manhã.

• 06 almoços em rota conforme itinerário.

• Traslados privativos - aeroporto / hotel / aeroporto.

• Traslados compartilhados - hotel / estação de trem / hotel.

• Bilhete de trem para Machu Picchu (ida e volta) no serviço Expedition (PerúRail).

• City tour em Lima.

• Visitas ao centro histórico, Casa Aliaga, Catedral de Lima e Museu Larco.

• Excursão de barco as Ilhas Ballestas, Oasis de Huacachina e sobrevoo das linhas de Nasca.

• Convento de Santa Catalina, Igreja da companhia, bairros de Yanahuara e Chillina em Arequipa.

• Cruz do Condor, Pinchollo, Maca, Achoma, Yanque, Mirantes de Antahuilque e Choquetico no Vale do Colca.

• Cruzeiro no Lago Titicaca com visitas às ilhas flutuantes dos Uros e à ilha de Taquile em Puno.

• Museu Lítico e jazidas arqueológicas de Pucará, Templo de Viracocha em Raqchi, Igreja de Andahuaylillas.

• Templo de Koricancha e Convento de Santo Domingo.

• Catedral de Cusco, Ruínas arqueológicas de Sacsayhuamán, Qenqo e Puca Pucará em Cusco e Machu Picchu.

• Seguro de viagem pelo período.

• Taxa de embarque.

 

Serviços não inclusos

 

• Despesas pessoais, bebidas e refeições não mencionadas explicitamente no programa.

• Gorjetas para o motorista e o guia.

• Visitas opcionais.

Hotéis previstos

 

Lima

Hotel El Tambo – I - (www.eltamboperu.com)  ou similar

Resultado de imagem para Lima - Hotel El Tambo – I

Nasca

Casa Andina Standard Nasca - (www.casa-andina.com) ou similar

Resultado de imagem para Nazca - Casa Andina Standard Nasca

Arequipa

Hotel San Agustin Posada Del Monasterio - (www.hotelessanagustin.com.pe) ou similar

Resultado de imagem para Arequipa - Hotel San Agustin Posada Del Monasterio

Colca

Casa Andina Standard Colca - (www.casa-andina.com) ou similar

Resultado de imagem para Colca - Casa Andina Standard Colca

Puno

Hotel Hacienda Puno - (www.hhp.com.pe) ou similar

Resultado de imagem para Puno - Hotel Hacienda Puno

Cusco

San Francisco Plaza Hotel - (www.sanfranciscoplazacusco.com/es/) ou similar

Resultado de imagem para Cusco San Francisco Plaza Hotel

Urubamba

Hotel Hatun Valley - (hatunvalley.com/) ou similar

Resultado de imagem para Urubamba - Hotel Hatun Valley

 

Valores por pessoa em USD

 

Valor por pessoa em apartamento duplo ou triplo parte aérea e terrestre: 2.730,00 USD

Suplemento para apartamento single: 508,00 USD 

 

Formas de pagamento

 

Entrada de 25% do valor e saldo em 12x (vezes) sem juros no cartão de crédito.

Entrada de 25% do valor e saldo em 9x (vezes) sem juros no cheque pré e boleto bancário.

 

Aéreo previsto

LATAM 8202 10MAY  GRULIM   07H25 10H50

LATAM 2012 21MAY  CUZLIM   08H53 10H20

LATAM 8203 21MAY  LIMGRU   12H25 19H20

 

Termos e Condições

• Todas as tarifas são por pessoa e se aplicam somente para os passageiros estrangeiros.

• Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e só podem ser garantidos após a reserva.

• As tarifas não se aplicam a residentes com mais de 60 dias de estadia, nem passageiros corporativos (de 4 noites a mais em Lima).

• As reservas devem incluir o nome completo de cada passageiro, nacionalidade, número do passaporte, idade e data de nascimento.

• Se os hotéis sugeridos / listados para este programa não estiverem disponíveis no momento da confirmação, LimaTours oferecerá novas alternativas de hotéis com preços revisados.

• A chegada antecipada no dia 1 não garante que os quartos de hotel estarão disponíveis. Os horários padrão de check-in são aplicáveis, a menos que noites adicionais sejam pagas para garantir o acesso imediato aos quartos.

• As nossas tarifas de alojamento incluem café da manhã. Os cafés da manhã têm horários designados de acordo com as políticas de cada estabelecimento hoteleiro, sendo em geral das 06h00 às 10h00, se o passageiro tiver um transfer ou sair antes das horas designadas, o passageiro perderá este benefício, não podendo ser compensado em outro hotel. Os serviços de Room Service ou uma caixa de café da manhã tem custo adicional e não compensa o café da manhã que não foi possível servir.

• Para reservas com serviço de Trens para Machu Picchu, os assentos são atribuídos de acordo com a disponibilidade do vagão. As acomodações só podem ser organizadas após a emissão dos bilhetes.

• Os horários dos serviços de pick-up podem estar sujeitos a alterações e serão confirmados no dia anterior.

 

Informações sobre a entrada no Peru

Certifique-se de perguntar à sua embaixada se você precisa de um VISTO para entrar no Peru (Brasileiros não necessitam de visto). O estrangeiro que viaja para o Peru deve certificar-se de que a validade do seu passaporte não é inferior a 6 meses para entrar no território nacional.

 

Locais de reabastecimento de água

Como em muitos países, a poluição plástica é um problema. Por isso, para proteger as maravilhas do Peru não é mais permitido levar garrafas plásticas a mais de 76 áreas naturais protegidas, incluindo, por exemplo, Machu Picchu, a Reserva de Paracas ou o Lago Titicaca.

Se tiver uma garrafa reutilizável, não hesite em trazê-la!

Como a água da torneira não é recomendada, alguns hotéis oferecem um serviço de recarga de água. Pelo caminho, não hesite em perguntar ao seu guia e à recepção do hotel onde pode reabastecer a sua garrafa - no caso das caminhadas de vários dias, a água fervida é usada para reabastecer a sua garrafa de água todos os dias! Para viagens rodoviárias de mais de 4 horas em nossos serviços privados e compartilhados, haverá recipientes de água a bordo para que você possa recarregar sua garrafa de água.

 

Recomendações gerais

Roupas confortáveis e leves são recomendadas para visitar as áreas costeiras do Peru, enquanto que para a área andina alta é recomendado o uso de roupas quentes. Não é recomendado que os visitantes usem camisas sem mangas, shorts, saias curtas ou roupas curtas ao visitar templos religiosos ou prédios oficiais. Protetor solar, óculos escuros, chapéu e repelente de mosquitos podem ser muito úteis durante a sua estadia.

 

Recomendações e instruções para transporte de bagagem a bordo do trem para Machu Picchu

• Carregue o mesmo documento que você apresentou à agência, porque os bilhetes de trem e a entrada em Machu Picchu serão emitidos com esta informação.

• Em todos os serviços de trem de/ para Machu Picchu, o passageiro só pode levar bagagem de mão (mochila, bolsa ou maleta) com peso não superior a 5kg / 11lb. Você encontrará sua bagagem no hotel escolhido.

• Tamanho permitido: 62 polegadas lineares 157cm (altura + comprimento + largura).

 

Condições gerais

 

- MG3 e LimaTours não são responsáveis em caso de eventos imprevistos como greves, mudanças climáticas, manifestações políticas ou desastres naturais. Essas empresas funcionam como intermediárias na reserva de serviços, pelo que não pode ser responsabilizada pela qualidade ou adequação dos serviços, morte, lesões, doença, danos, acidentes, perda, roubo, furto ou perda de bens, atraso ou qualquer outra irregularidade derivada, direta ou indiretamente, da prestação de serviços pelos fornecedores. Caso algum passeio não seja realizado pelas seguintes condições acima mencionadas o mesmo não será reembolsado.

 

- Todos os clientes deverão assinar o contrato da MG3 assim como a autorização de débito da mesma para  evitar desgastes entre a operadora e a agência, pois futuros cancelamentos (se houver) terão de ser tratados nas normas contratuais celebrados entre ambas as partes.

Não serão mais aceitos pagamentos ou reservas sem os devidos documentos:

• Contrato da Operadora devidamente assinado entre Operadora e Cliente com aceite e endosso da Agência.

• Cartões de crédito sem as devidas autorizações de débito assinadas pelos clientes e endossada pela Agência através da assinatura (do proprietário e carimbo da Agência);

• Documentos dos clientes, cópia do cartão (frente), RG do titular do cartão, ficha de cadastro e passaporte são obrigatórios a partir deste momento.

Contamos com a colaboração de todos os agentes nos processos de suas reservas, sem os feitos acima as mesmas não serão efetivadas.

 

**Valores e disponibilidade sujeitos à alteração sem prévio aviso**