fbpx

Armenia e Georgia

US$ 3.800,00

(valores de acordo com o cambio do dia)

Saídas Garantidas :

05/03/2022     -   06/08/2022   -     06/11/2022

 

Roteiro: 

 

1º Dia - Brasil /Tbilisi - Apresentação no aeroporto Internacional para embarque com destino a Tbilisi na Geórgia. Breve Conexão em Doha.

2º Dia - Tbilisi  - Chegada ao Aeroporto Internacional de Tbilisi. Encontro com o guia e motorista. Traslado ao hotel. Pernoitaremos em Tbilisi.

3º Dia – Tbilisi - Café da manhã no hotel. Visita turística a Tbilisi. Conhecida como a capital da Geórgia desde o século V, a cidade é extraordinária por sua história turbulenta, arquitetura graciosa e notável, destruída e restaurada ao longo dos séculos, mas mantendo todo o estilo da religião georgiana e tradições ortodoxas. Faremos um passeio pela cidade velha. Visita à igreja de Metekhi que data do século 13, banhos de enxofre, Catedral de Sioni construída originalmente no século 7. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, visitaremos o Museu Nacional de Tbilisi. Jantar de boas-vindas em restaurante tradicional da capital georgiana com música típica. Noite no hotel.

4º Dia -  Tbilisi - Mtskheta - Ananuri – Kazbegi – ( Fazer uma pequena mala para 01 noite) Café da manhã no hotel e saída para Mtskheta - antiga capital do reino de Kartli-Iberia, conhecida como centro político e cultural desde o século III aC. Viagem ao Mosteiro de Jvari, datado do século VI, caracterizado por proporções harmoniosas e representando as grandes conquistas da arquitetura medieval georgiana. Visite a Catedral Svetitskhoveli, um monumento arquitetônico do século 11. Almoço em um restaurante local. Seguiremos para o norte pela Rodovia Militar da Geórgia em direção às províncias de Mtiuleti e Khevi. Esta antiga rodovia ainda é importante, pois é a principal via que conecta todos os países do Sul do Cáucaso com a Rússia. Faremos uma caminhada até a Igreja da Trindade Gergeti, do século XIV, localizada a 2.180 metros de onde você poderá desfrutar de uma vista incrível do Monte Kazbeg. Visitaremos o conjunto arquitetônico de Ananuri dos séculos XVI e XVII. Continuamos em direção a Kazbegi e estaremos a uma altura de 23.379 metros ao longo da estrada que atravessa a principal cordilheira do Cáucaso, fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia. Jantar e pernoite no hotel em Kazbegi.

5º Dia - Kazbegi – Tbilisi  - Após o café da manhã em nosso hotel, faremos uma caminhada até a Igreja da Trindade Gergeti, do século XIV, localizada a 2.180 metros de onde você poderá desfrutar de uma vista incrível do Monte Kazbeg. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, retornaremos a Tbilisi. De volta ao nosso hotel, teremos uma noite livre para escolher um bom lugar para jantar na bela capital georgiana. Pernoitaremos no hotel em Tbilisi.

6º Dia - Tbilisi - Gombori - Alaverdi - Telavi - Tsinandali – Kvareli - ( Fazer uma pequena mala para 01 noite) Café da manhã no hotel. Hoje iremos visitar a região vinícola de Kakheti localizada na parte oriental da Geórgia. Visitaremos a Catedral de Alaverdi, monumento arquitetônico do século XI. Em seguida, iremos para Telavi, onde visitaremos Telavi Bazar. Em seguida, iremos a Tsinandali e visitaremos a casa-museu do Príncipe Aleksandre Chavchavadze, com um lindo jardim e uma adega. Aleksandre Chavchavadze herdou esta cidade, localizada no vale do rio Alazani, de seu pai, o príncipe Garsevan. Ele reformou a propriedade, construiu um novo palácio de estilo italiano e construiu um jardim decorativo em 1835. Era o lugar onde Chavchavadze frequentemente recebia convidados estrangeiros com música, humor e, acima de tudo, as excelentes safras produzidas em sua vinícola (marani) propriedade.). Familiarizado com os costumes europeus, Chavchavadze construiu a vinícola .A maior e mais antiga tradição de vinificação da Geórgia, onde combinou tradições de vinificação centenárias e europeias. O muito apreciado Tsinandali branco seco é produzido lá. Almoço em um restaurante local. Em seguida, continuaremos para Kvareli. No caminho faremos uma parada no complexo arquitetônico Gremi dos séculos 16 ao 17, a antiga residência dos reis Kakhetian. Chegada à noite e jantar e acomodação no hotel em Kvareli.

7º Dia -  Kvareli - Gurjaani - Sighnaghi – Tbilisi - Após o café da manhã, traslado para Gurjaani e visita à Igreja Gurjaani Kvelatsminda. A Igreja Gurjaani é o único exemplo existente de um projeto de igreja com duas cúpulas no território da Geórgia. Em seguida, continuaremos para a vinícola local-Bodega Qvevri. Encontro com o Enólogo. Exploraremos a vinícola e faremos uma breve apresentação sobre a tradição vinícola da Geórgia, seguida de uma degustação de vinhos e almoço. Em seguida, traslado para Signagi, para uma cidade real cercada por uma muralha com 23 torres construídas pelo Rei Erekle II no século XVIII. A cidade tinha muitos portões pelos quais a Geórgia era conectada à Europa e à Ásia por várias rotas comerciais. Desfrute das ruas estreitas aconchegantes e das vistas incríveis do Vale Alazani. Em seguida, retornaremos a Tbilisi para um jantar de despedida em um restaurante da capital. Pernoitaremos no hotel em Tbilisi.

8º Dia - Tbilisi - Sadakhlo - Haghpat - Sanahin - Gyumri  - Após o café da manhã, saída para a fronteira de Sadakhlo. Mudança de guia e veículo e continuação da viagem na Armênia. Visita ao mosteiro Haghpat (que está na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO). Almoço na aldeia de Haghpat. Após o almoço continuamos para Gyumri. Gyumri é a segunda maior cidade da Armênia e é o centro administrativo da província de Shirak, no noroeste. No final do século 19, a cidade era conhecida como Alexandropol. Era uma das maiores cidades do leste da Armênia, governada pela Rússia, com uma população semelhante a Yerevan. Foi renomeado para Leninakan durante o período soviético. A população da cidade cresceu para mais de 200.000 antes do terremoto de Spitak em 1988, quando foi completamente destruída. Chegada em Gyumri. Jantar em restaurante típico da região. Pernoite no hotel Plaza Viktoria em Gyumri.

9º Dia - Gyumri - Echmiadzin - Zvartnots - Yerevan - Café da manhã. Passeio pela cidade de Gyumri com uma visita à Catedral de San Salvador. Almoço. Continuamos em direção a Echmiadzin. A principal catedral de todos os armênios e a primeira igreja cristã do mundo. Em seguida, visitaremos as ruínas da Catedral de Zvartnots (UNESCO), que data do século 7 como Patrimônio Mundial da UNESCO. À tarde, chegada ao Hotel em Yerevan. Jantar e pernoite em Yerevan.

10º - Yerevan - Matenadaran - Fábrica de Brandy - Café da manhã no hotel. No horário agendado, encontro com o guia na recepção do hotel. Visitamos os principais locais da capital -Plaza de la República, Cascada com o centro de arte contemporânea Cafesjian, rua Abovyán etc. Visitaremos Matenadaran, um instituto científico e museu de manuscritos antigos, onde preservam os tesouros da ciência armênia e valiosos manuscritos do século V, contendo aproximadamente 18.000 manuscritos antigos, a maior coleção do mundo. Almoço. Após o almoço, visitaremos a Fábrica de Aguardente e degustaremos diferentes tipos da famosa Aguardente Armênia. Tempo livre para descanso. Jantar e acomodação em Yerevan.

 11º Dia-  Yerevan - Khor Virab - Noravank - Yerevan - Após o café da manhã, saída para o mosteiro Khor Virap de onde se abre uma vista magnífica do bíblico Monte Ararat. O mosteiro é o berço do cristianismo armênio, onde o primeiro Katolicos Gregório, o Iluminador, ficou preso por 13 anos em um poço profundo antes de batizar o rei e o povo com a fé cristã. A partir daqui você pode desfrutar de uma vista deslumbrante do bíblico Monte Ararat. Em seguida, a estrada nos levará ao mosteiro Noravank, localizado em um desfiladeiro na comunidade rural de Areni, perto da cidade de Yeghegnadzor. Noravank foi uma das residências dos bispos no início do século XIII. Existem muitos khachkares no território do complexo, entre os quais os khachkars do famoso arquitecto e escultor Momik, que se distinguem pelos seus elevados méritos artísticos. Voltamos para Yerevan. Jantar e hospedagem.

12º Dia - Yerevan - Café da manhã no hotel em Yerevan. Após o café da manhã teremos a oportunidade de conhecer uma área, um bairro antigo da cidade, caminhando pelas ruas do Kond / Com guia de bairro local. Aqui você pode ver edifícios dos séculos 17 a 18, quando a Armênia estava sob o domínio persa. Teremos oportunidade de tomar chá / café numa casa antiga, envolvendo-nos no quotidiano da população local. Passeio a pé de 2 horas. Tempo livre para curtir a cidade. Jantar e pernoite em Yerevan.

13º - Dia - Yerevan - Geghard - Garni - Tsajkadzor - Após o café da manhã, saída do hotel em Yerevan. Continuamos para a cidade de Tsajkadzor. Tsajkadzor significa "cânion das flores", é uma pequena cidade aconchegante localizada na província de Kotayq. Situa-se numa zona montanhosa e a natureza é fantástica. Antes de chegar a Tsajkadzor, faremos uma viagem ao Mosteiro Geghard ((7-12 cc), declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO). Em seguida, visite o Templo Pagão Garni (século I DC - Patrimônio Mundial da UNESCO) com banho de mosaico do rei romano) é dedicado ao deus sol Mitras. Aqui no Templo Garni, temos a possibilidade de ouvir a música altamente espiritual de DUDUK, que é um instrumento tipicamente armênio. O Templo Garni fica no topo da garganta e tem uma vista deslumbrante das montanhas circundantes, desfiladeiros e paisagens espetaculares. Almoço na cidade de Garni com master class sobre o preparo do ´´lavash´´ (o tradicional pão armênio está na UNESCO). Após o almoço, continuamos para Tsajkadzor. Chegada ao hotel Marriott Tsajkadzor. Tempo livre. Jantar e hospedagem no hotel Marriott.

14º Dia - Tsajkadzor - Sevan - Diliján - Tsajkadzor - Café da manhã. Chegamos ao Lago Sevan, que é um dos maiores lagos alpinos do mundo e o segundo maior lago de água doce do mundo. Visitaremos a península Sevan e faremos uma excursão ao mosteiro medieval. Continuaremos nossa viagem até a cidade de Diliján, que recebeu o nome de “Pequena Suíça” da Armênia por sua natureza fabulosa de densos bosques e montanhas rochosas. Almoço. Em seguida, visitaremos o complexo monástico de Goshavank, que está localizado no território do parque nacional Diliján, é um dos famosos centros religiosos, educacionais e culturais dos séculos XII-XIII. Voltamos para Tsajkadzor. Jantar e hospedagem.

15º Dia -  Tsajkdzor - Yerevan - Café da manhã no hotel. Chegada em Yerevan e check in no hotel. Almoço. Tarde livre. À noite teremos nosso jantar de despedida. Hospedagem.

16º Dia -Yerevan - Brasil - Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

** O programa poderá sofrer alterações sem prévio aviso ****

Serviços Inclusos  

* Bilhetes aéreos internacionais com franquia de bagagem de 01 peça de 23 kg

*  Traslados e transporte de acordo com o programa

*  5 noites de hospedagem em hotel em Tbilisi com café da manhã

*  1 noite de hospedagem no hotel em Kazbegi com café da manhã

*  1 noite de hospedagem no hotel em Kakheti com café da manhã

*  1 noite de hospedagem no hotel em Gyumri com café da manhã

*  5 noites de hospedagem em hotel em Yerevan com café da manhã

*  2 noites de hospedagem em hotel em Tsaghkadzor com café da manhã

*  Todas as taxas de entrada e guias locais de acordo com o programa

*  Guia local especializado em espanhol/português  durante todo o programa

* Todos os cafés da manhã, almoços e jantares sem bebidas

*  Master class ede Duduk em Garni

*  Master class de Lavash em Garni

*  Degustação de vinhos em Qvevri

* 1 garrafa de água mineral todos os dias por pessoa

* Guia acompanhando desde o Brasil

* Seguro Viagem

Serviços Não Inclusos  

* Gorjetas para guias e motoristas

* Bebidas nas refeições

* Vistos

* Passeios opcionais

* Qualquer item não mencionado nos serviços inclusos

 

Hotéis confirmados 

Yerevan - Grand Hotel Yerevan

 

 

 

Gyumri - Plaza Viktoria

 

 

 

Sheraton Tbilisi

 

 

 

 

Rooms hotel

 

 

 

 

Lopota Lake resort

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saídas Garantidas :

05/03/2022     -   06/08/2022   -     06/11/2022

Valores  e formas de pagamento  

Valor por pessoa  em apto Duplo  USD  3.800

Valor por pessoa em Apto Single  USD   4.500

Taxa de Embarque  USD  120

Formas de pagamento

Entrada de 25% do valor e saldo em 12 vezes em todos os cartões.

*Forma de pagamento valida até 60 dias antes do embarque .

Após esta data: 50% de entrada e saldo em 02 vezes no cartão de crédito.

Notas importantes

• Tomar em conta que as bagageiras dos ônibus têm capacidade limitada pelo que é imprescindível cumprir os requerimentos de bagagem mencionados.

Condições gerais

• Reservamos o direito de alterar os hotéis ou o itinerário por motivos de ordem operacional, condições atmosféricas adversas ou motivos de força maior.

• O roteiro poderá sofrer alterações sem prévio aviso de acordo com as necessidades da operadora local.

• A MG3 Operadora e Turismo não se responsabiliza por alterações ou cancelamentos de passeios nas seguintes condições:

- Manifestações políticas que impeçam a saída dos clientes para a realização dos passeios.

- Alterações climáticas.

- Caso algum passeio não seja realizado pelas seguintes condições acima mencionadas o mesmo não será reembolsado.

- Todos os clientes deverão assinar o contrato da MG3 assim como a autorização de débito da mesma para  evitar desgastes entre a operadora e a agência, pois futuros cancelamentos (se houver) terão de ser tratados nas normas contratuais celebrados entre ambas as partes.

Não serão mais aceitos pagamentos ou reservas sem os devidos documentos:

• Contrato da Operadora devidamente assinado entre Operadora e Cliente com aceite e endosso da Agência.

• Cartões de crédito sem as devidas autorizações de débito assinadas pelos clientes e endossada pela Agência através da assinatura (do proprietário e carimbo da Agência);

• Documentos dos clientes, cópia do cartão (frente), RG do titular do cartão, ficha de cadastro e passaporte são obrigatórios a partir deste momento.

Contamos com a colaboração de todos os agentes nos processos de suas reservas, sem os feitos acima as mesmas não serão efetivadas.

**Valores e disponibilidade sujeitos à alteração sem prévio aviso**

Cobertura do seguro April

Despesas Médicas Hospitalares e/ou Odontológicas em Viagem Internacional por Evento - USD 1.000.000

Despesas Médicas Hospitalares por COVID 19 em Viagem Internacional - USD 30.000

Despesas Médicas Hospitalares e/ou Odontológicas por Prática de Esporte por Evento - USD 100.000

Despesas Farmacêuticas - USD 1.000

Regresso Sanitário - USD 60.000

Translado de Corpo - USD 60.000

Translado Médico - USD 60.000

Acompanhamento ao Usuário Segurado Hospitalizado - USD 2.000

Hospedagem em Hotel após Alta Hospitalar - USD 1.000

Retorno do Segurado - USD 2.000

Acompanhamento de Menor e/ou Idoso - USD 2.000

Compensação por Atraso de Bagagem - USD 200,00

Reembolso em Atraso ou Cancelamento de Voo (acima de 6 horas) - USD 300,00

Bagagem complementar - USD 1.500 - 40/KG

Danos à Mala - USD 200,00

Despesas com Pet - USD 200,00

Cancelamento/Interrupção de Viagem - Plus Reason ou Alteração de Viagem - USD 3.000

Morte Acidental em Viagem - USD 100.000

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem - USD 100.000

Assist. Jurídica por Acidente de Trânsito - Sim

Auxilio / Intermediação no Envio de Valores para Fiança Judicial - Sim

Auxilio / Intermediação na Transferência de Fundos - Sim

Assistência Psicológica em Viagem - Sim

Auxilio na Localização de Bagagem - Sim

Auxilio em Caso de Perda ou Extravio de Documentos - Sim

Emissão de Carta de Schengen ou Garantia - Sim

 

 

 

Open chat