Encantos de Líbano e Jordânia – 01/11/2021

US$ 3.920,00

(valores de acordo com o cambio do dia)

Roteiro

 

1º DIA | 01/11 - BRASIL / BEIRUTE:

Apresentação no aeroporto Internacional para procedimentos de check-in.

2º DIA | 02/11 - BEIRUTE:

Saída do voo com destino a Beirute. Recepção e traslado ao nosso Hotel Radisson Blue Martinez. Procedimentos de check-in no hotel e dia livre para atividades pessoais.

3º DIA | 03/11 - BEIRUTE - JEITA - HARISSA - BEIRUTE: 

Café da manhã no seu hotel. Nesta manhã, descobriremos as cavernas de Jeita. Começaremos com a visita às cavernas, o milagre natural do Líbano, um labirinto incrível de galerias de nove quilômetros em dois níveis. O nível mais baixo do rio oferece um passeio de barco de fundo plano exclusivo, passando por "salgueiros-chorão" e flores de pedra gigantescas. Igualmente impressionante é a gruta superior, onde animais minerais monstruosos se agacham em cantos sombrios. Depois visitaremos a magnífica estátua de Nossa Senhora do Líbano em Harissa, você apreciará a vista única e espetacular da Baía Jounieh. Almoço na cidade. De volta ao hotel. Noite em Beirute.

4º DIA | 04/11 - BEIRUTE - SIDON - BEIRUTE: 

Café da manhã no seu hotel. Partida para o sul de Beirute em direção a Tyr. O fenício Tyr era a rainha dos mares, uma cidade insular com um esplendor sem precedentes. Nossa primeira parada será na cidade de Sidon (saída), a maior cidade do sul do Líbano. Visitaremos a caravançará, os antigos souks e o castelo do mar, uma fortaleza construída pelos cruzados no início do século XIII em uma pequena ilha conectada ao continente por uma estrada. Em seguida, continuaremos em Tyr, uma cidade que ficou rica graças às suas poderosas colônias e suas indústrias têxteis tingidas de roxo. Após a chegada, visitaremos o arco do triunfo, banheiros públicos e o hipódromo. O almoço será servido em Tyr. No caminho de volta, visitaremos Echmoun, um templo dedicado ao Deus mais importante de Sidon e a seu amante Astarte. Chegada em Beirute no final da tarde. Noite em Beirute.

5º DIA | 05/11 - BEIRUTE - NORTE - BYBLOS – BATROUN - ST. RAFQA: 

Café da manhã no seu hotel. Iremos para o norte, visitaremos Trípoli e exploraremos o castelo cruzado de St. Gilles, a cidade antiga, com suas ruas estreitas, souks e mesquitas que datam dos tempos mameluco e otomano. Almoço na cidade. Em seguida, seguiremos para Byblos, considerado o porto mais antigo do mundo. Visitaremos o sítio arqueológico onde, ao redor da Acrópole, você admirará vestígios de todos os períodos desde os tempos neolíticos. É uma cidade cheia de história. Visitaremos os souks. O almoço será servido na encantadora cidade de Byblos, onde você poderá saborear frutos do mar e peixe fresco do mar Mediterrâneo. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite em Beirute.

6º DIA | 06/11 – BEIRUTE: 

Café da manhã e saída para visita ao Museu de Beirute. Tarde livre para atividades pessoais. À noite, saída em grupo para um excelente jantar.

7º DIA | 07/11 - BEIRUTE - BCHARRE - MUSEU GIBRAN - FLORESTA DE CEDROS - VALE QADUSHA: 

Café da manhã e partiremos para Damour, uma pequena cidade ao sul 17 quilômetros de Beirute, passando pela encantadora cidade de Deir el-Qamar, é uma antiga cidade cercada por uma estrutura urbana que manteve a prosperidade arquitetônica dos séculos XVII e XVIII. Continue até o imponente Beiteddine Palace. O Palácio é o melhor exemplo da arquitetura libanesa do início do século XIX, construída ao longo de um período de 30 anos pelo Emir Bashir. Visite o complexo do Palácio e seus museus (fantasias e armas da época), bem como uma boa coleção de mosaicos bizantinos bem preservados. Continue até os cedros de Barouk, uma reserva natural no distrito de Chouf, no Líbano. Está localizado nas encostas da Montanha Barouk e tem uma área de 550 km². É uma área importante da avifauna e do ecoturismo. Abriga 32 espécies de mamíferos silvestres, 200 espécies de pássaros e 500 espécies de plantas. Retorno ao hotel em Beirute.

8º DIA | 08/11 - BEIRUTE PALÁCIO BEITEDDINE - FLORESTA BAROUK CEDARS - DEIR EL KAMAR: 

Café da manhã no hotel. Começaremos com uma reunião informativa às 9h30 para apresentar todo o grupo ao guia e explicar detalhes sobre a viagem. Em seguida, partiremos para uma excursão guiada de meio dia à capital do Líbano - Beirute, que recebeu o epíteto de "a noiva do Oriente Médio". Descobriremos a incrível Corniche com a Gruta dos Pombos e o renovado centro da cidade, depois iremos ao museu nacional. Construído em 1930, o Museu abriga uma coleção de antiguidades que abrangem cerca de 60 séculos de história. Almoço na cidade. À tarde, seguiremos em direção às montanhas Chouf para descobrir o Palácio Beitedinne e Deir Al Qamar, sinônimo do profundo Líbano. Hospedagem em Beirute.

9º DIA | 09/11 - BEIRUTE - BAALBECK - ANJAR - KSARA: 

Café da manhã no hotel. Começaremos nossa viagem a Baalbeck, chegaremos após aproximadamente 1 hora. Baalbeck é famosa por suas ruínas de templos requintadamente detalhados, mas de escala monumental quando Baalbeck, então conhecido como Heliópolis, era um dos maiores santuários do Império Romano. É o maior tesouro do Líbano e pode ser contado entre as maravilhas do mundo antigo, que contém algumas das maiores e melhores ruínas preservadas. Elevando-se acima da planície de Bekaa, suas proporções monumentais proclamavam poder e riqueza da Roma imperial. Os deuses adorados aqui, a tríade de Júpiter, Vênus e Baco, foram enxertados nas divindades indígenas de Hadad, Atargatis e um jovem deus da fertilidade. As influências locais também são vistas no planejamento e design dos templos, que variam do design romano clássico a outras civilizações mais recentes. Visitaremos o complexo do templo formado pelo Templo de Júpiter, o Templo de Baco, que fica ao lado, e a uma curta distância do Templo de Vênus. Almoço em um restaurante típico. Em seguida, iremos a Ksara, uma das vinícolas mais famosas do país. Provaremos uma seleção dos melhores vinhos brancos, rosés e tintos que foram produzidos no Oriente Médio. Continuaremos em Anjar para visitar esta cidade do período ominada que foi escavada há apenas 40 anos. Retorno ao hotel em Beirute. Hospedagem.

10º DIA | 10/11 – BEIRUTE - AMMAM:

Café da manhã em horário previsto traslado ao aeroporto de Beirute para voo com destino a Ammam, (bilhete aéreo não incluso no valor do pacote). Chegada em Amman procedimentos de imigração e traslado aeroporto.

11º DIA | 11/11 – AMMAN - AJLUN JERASH - AMMAN: 

Café da manhã e partida para visitar o Castelo de Ajlun, uma fortaleza construída em 1185 e depois reconstruída no século 13 pelos mamelucos após sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época dos cruzados, localizado no topo da montanha e do qual uma bela vista é contemplada. Continuação para visitar Jerash, uma das cidades de Decapolis. Jerash está localizado ao norte de Amã, a aproximadamente 45 km e uma hora de distância por estrada. Durante a excursão, visitaremos o Arco do Triunfo, a praça oval, o cardo, a colunata, o templo de Afrodite e, finalmente, o teatro romano, com uma acústica maravilhosa. A conservação das ruínas de Jerash ainda é surpreendente hoje, e você pode ter uma ideia muito boa de como eram as cidades na época. No final da visita, retorne a Amã. Jantar e acomodação.

12º DIA | 12/11 – AMMAN - CASTELOS DO DESERTO - AMMAN: 

Café da manhã e partida para visitar os castelos do deserto, importantes caravançarais, fortalezas e lojas de caça no esplendor dos ominadas. Retornar para Amã. Jantar e acomodação.

13º DIA | 13/11 - AMMAN - MADABA - MT NEBO - KARAK - PETRA:

Café da manhã e partida para Madaba para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde está localizado o primeiro mapa em mosaico da Palestina. Continuação até o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do vale do Jordão e do mar morto da montanha. Este lugar é importante porque foi o último lugar visitado por Moisés e de onde o profeta viu a terra prometida, à qual nunca alcançaria. Continuação para visitar o Castelo Shoback, localizado em uma colina no final do planalto. Este castelo faz parte de uma cadeia de fortalezas criadas como defesas pelos reis cruzados. O rei Balduino projetou essa defesa que também foi conquistada por Saladino, na tarde de continuação a Petra. Jantar e acomodação.

14º DIA | 14/11 - PETRA:

Dia inteiro dedicado à visita à cidade rosa, capital dos nabateus. Durante a visita, conheceremos os monumentos mais importantes e representativos esculpidos na rocha pelos nabateus. Começamos O Tesouro, monumento famoso e conhecido internacionalmente, levado ao cinema em um dos filmes de Indiana Jones, os Túmulos Coloridos, os Túmulos Reais, o Mosteiro. Petra é um daqueles lugares do mundo onde pelo menos você precisa vá uma vez na vida. Jantar e acomodação.

15º DIA | 15/11 - PETRA - PEQUENA PETRA - WADI RUM - AMMAN:

Café da manhã e partida para a cidade vizinha de Al BEIDA, também conhecida como La Pequeña Petra. Visita destes caravançarás. Continuação e partida para Wadi Rum. Após 1 hora e 30 minutos de caminhada, chegamos ao deserto de Lawrence da Arábia. A visita dura duas horas e é realizada em veículos 4x4 peculiares dirigidos por beduínos, (6 pessoas por carro) consiste em uma pequena incursão na paisagem lunar deste deserto. Em nossa caminhada, observaremos as maravilhas que a natureza fez e a erosão com pedras e areia. No final da visita, retorne a Amã. Jantar e acomodação.

16º DIA | 16/11 – AMMAN / BRASIL: 

Café da manhã em horário previsto traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

 

Serviços inclusos em Beirute

 

• Guia de língua Portuguesa/Espanhol;

• Hospedagem por 8 noites na base BB no hotel Radisson Blu Martinez em Beirute;

• Traslados Aeroporto/hotel/aeroporto;

• Transporte para 6 excursões de dia inteiro por um tipo de transporte, conforme mencionado acima;

• Guia profissional para passeios de 6 dias;

• Taxas de entrada para todos os locais históricos e turísticos mencionados acima;

• 6 almoços durante os passeios;

• Jantar em um restaurante libanês bebidas não inclusas;

• Transfer hotel/restaurante para jantar/hotel por 1 dia por um tipo de transporte conforme mencionado acima;

• Guia acompanhante desde o Brasil;

• Seguro viagem;

• Brinde MG3 Operadora.

 

Serviços inclusos na Jordânia

 

• 06 noites de hospedagem na Jordânia com café da manhã, sendo 02 em Petra e 04 em Amman;

• Guia em português/espanhol durante o percurso;

• Visitas conforme mencionado no roteiro (alguns ingressos inclusos);

• Traslados de chegada e saída em privativo;

• 05 jantares sem bebidas.

 

Serviços não inclusos em ambos os destinos

 

• Refeições não mencionadas programas;

• Gorjetas para guias e motoristas;

• Visto de Jordânia;

• Refeições não mencionadas nos serviços inclusos;

• Taxas de fronteiras.

 

Hotéis previstos

 

Beirute

Radison Blue Martines | (08 noites)

Radisson Blu Martinez Beirut (Radisson Blu Martinez Hotel Beirut ...

Amman 

Hotel Land Mark | (04 noites)

LANDMARK AMMAN HOTEL & CONFERENCE CENTER (AMÃ): 772 fotos ...

Petra 

Hotel Old Village | (02 noites)

THE OLD VILLAGE HOTEL & RESORT, JORDÂNIA/PETRA / WADI MUSA: 569 ...

 

Valores por pessoa em USD (aéreo + terrestre)

 

Valor por pessoa em apto. duplo: USD 3.920

Valor por pessoa em apto. single: USD 4.705

 

Forma de pagamento

 

Entrada de 25% e saldo em 10 vezes sem juros em todos os cartões.

 

Aéreo previsto

 

Cia

Voo

Saída

Chegada

Origem

Destino

Qatar

774

01 nov

03:20

01 nov

23:55

GRU - SAO PAULO

DOH - DOHA

Qatar

426

02 nov

02:55

02 nov

05:15

DOH - DOHA

BEY - BEIRUT

Qatar

405

17 nov

00:50

17 nov

04:35

AMM - AMMAN

DOH - DOHA

Qatar

773

17 nov

07:10

17 nov

17:20

DOH - DOHA

GRU - SAO PAULO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Franquia de bagagem: 02 peças.

Voo Interno Beirute / Amman: 01 peça de 23 kg.

 

Condições gerais

 

*O roteiro poderá sofrer alterações sem prévio aviso de acordo com as necessidades da operadora local.

A MG3 Operadora e Turismo não se responsabiliza por alterações ou cancelamentos de passeios nas seguintes condições:

- Manifestações políticas que impeçam a saída dos clientes para a realização dos passeios.

- Alterações climáticas.

- Caso algum passeio não seja realizado pelas seguintes condições acima mencionadas o mesmo não será reembolsado.

- Todos os clientes deverão assinar o contrato da MG3 assim como a autorização de débito da mesma para  evitar desgastes entre a operadora e a agência, pois futuros cancelamentos (se houver) terão de ser tratados nas normas contratuais celebrados entre ambas as partes.

Não serão mais aceitos pagamentos ou reservas sem os devidos documentos:

• Contrato da Operadora devidamente assinado entre Operadora e Cliente com aceite e endosso da Agência.

• Cartões de crédito sem as devidas autorizações de débito assinadas pelos clientes e endossada pela Agência através da assinatura (do proprietário e carimbo da Agência);

• Documentos dos clientes, cópia do cartão (frente), RG do titular do cartão, ficha de cadastro e passaporte são obrigatórios a partir deste momento.

Contamos com a colaboração de todos os agentes nos processos de suas reservas, sem os feitos acima as mesmas não serão efetivadas.

 

**Valores e disponibilidade sujeitos à alteração sem prévio aviso**

 

Open chat