O melhor do Leste Europeu

O melhor do Leste Europeu

Reunindo uma história rica e paisagens inacreditáveis que combinam o clima medieval com o moderno, o Leste Europeu está, aos poucos, entrando na rota dos brasileiros.

Trata-se de um continente tão diverso que muitos acabam visitando apenas os destinos mais famosos e comuns. Ao não explorar a Europa mais a fundo, acabam perdendo parte do que o continente, tem a oferecer. O que você encontrará são paisagens exuberantes, regiões litorâneas magnificas, áreas de montanha especiais e uma arquitetura única, juntamente com a vida noturna agitada e cenas artísticas de tirar o fôlego. O Leste Europeu é um roteiro que se adequa a diversas pessoas em diferentes fases e estilos de vida.

Repleto de opções imperdíveis para quem busca atrações versáteis e cenários marcantes, confira as cidades que não podem ficar fora do seu roteiro pelo Leste Europeu:

Berlim

Berlim é uma cidade rica em tradições e atrações históricas. Entre os pontos turísticos mais visitados temos o Portão de Brandemburgo, é o cartão-postal da cidade. Na época do muro, era símbolo da divisão entre as duas Alemanhas. Hoje, é marco da união.

Praga

Com uma arquitetura belíssima, repleta de vida cultural, museus e o maior castelo do mundo, Praga é um destino obrigatório a quem vai até o Leste Europeu. O que você não pode deixar de visitar é o Relógio Astronômico, está entre os pontos mais fotografados de Praga. O relógio mostra, além das horas, a posição do Sol, da Lua e dos planetas no céu no momento exato e a cada troca de hora acontece um show mecânico com as esculturas de apóstolos em movimento, é encantador.

Budapeste

Não podemos deixar de ressaltar a necessidade de uma visita panorâmica a Budapeste, que está dividida em duas partes: “Buda“, onde se encontra o lado antigo da cidade, as residências da alta sociedade e as embaixadas, e “Peste“, onde está o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes. Caminhar pelos dois bairros, entender suas sutilezas e diferenças é o primeiro passo para curtir o melhor do destino.

Viena

O centro de Viena é apaixonante. A graça é se perder pelas alamedas de pedestres, visitar as igrejas e parques, se encantar com a perfeição das construções históricas. O maior destaque, porém, são os museus dedicados a artistas famosos, como por exemplo o Palácio Belvedere, que abriga a maior coleção de arte austríaca do país, com peças desde a idade média. Seu acervo também contempla obras marcantes de grandes nomes como Monet, Van Gogh, Egon Schiele, Oskar Kokoschka e Max Beckmann. É imperdível!

Paraísos Nórdicos

Os encantos da Lapônia

A Lapônia, região no extremo norte da Finlândia, é uma área que faz divisa com Suécia, Noruega e Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

LEIA MAIS >>