Grupo - O Melhor da Itália Set. 2022

Programa:

1º Dia – 01 set – Brasil/Milão -Apresentação no aeroporto Internacional para embarque com destino a Milão breve conexão em Madrid.

2º Dia – 02 set – Milão – Traslado aeroporto/hotel . A tarde saída para fazermos um passeio panorâmico de meio dia a pé da capital econômica da Itália: a visita nos levará à Piazza dei Mercanti, onde admiraremos o coração medieval da cidade. O Teatro de la Scala, construído em 1776 e localizado na Piazza della Scala, não é apenas um monumento, mas um verdadeiro templo da música. Também entraremos na majestosa Galleria Vittorio Emanuele II, um tesouro de engenharia do século XIX, em vez de um prédio, é um verdadeiro símbolo da excelência italiana. E, por último, mas não menos importante, chegaremos à Catedral, a terceira maior catedral da Europa. Se possível de acordo com o horário de chegada tempo livre para descobrir a cidade por conta própria ou fazer compras (uma das principais atrações da cidade de Milão).

3º Dia 03 set – Milão – Sirmione (Lago de Garda) – Verona – Padova – Café da manhã no hotel. Partida para o lago de Garda e, em particular, para Sirmione: uma cidade antiga cheia de ruas empedradas e monumentos históricos. Cruzeiro de 25 minutos na península de Sirmione (Se as condições climáticas permitirem). Continuaremos a Verona, onde faremos um passeio panorâmico a pé pela cidade, conhecida por sua famosa Arena e por ser a cidade natal de Romeu e Julieta. Partida para Padova.

4º Dia 04 set – Padova – Mestre – Café da manhã no hotel. Passeio panorâmico de Padova y partida para Mestre Venécia. Hospedagem e tempo livre para caminharmos pelas ruas de Mestre.

5º Dia 05 set – Mestre – Veneza – Mestre – Café da manhã no hotel. Traslado em Veneza . Desfrutaremos de um passeio a pé pela Sereníssima: uma das cidades mais bonitas do mundo e um Patrimônio Mundial da UNESCO. O centro histórico de Veneza está localizado no meio de uma lagoa, com um total de 118 pequenas ilhas separadas por canais e conectadas por pontes de pedestres. Caminharemos por belos monumentos (visitas externas), como o Palazzo Ducale, a famosa Ponte dos Suspiros ou a Basílica de São Marcos (visita externa), descobrindo a beleza de Veneza. Almoço em restaurante local sem bebidas. Passeio de Gondola 30 minutos (6 pessoas por gondola). Hospedagem

6º Dia 06 set – Veneza – Murano – Burano -Veneza – Café da manhã no hotel. Faremos uma excursão meio-dia às ilhas da lagoa: Murano, Burano e Torcello. Podemos admirar do barco a Igreja de San Giorgio Maggiore, uma igreja beneditina do século XVI projetada por Andrea Palladio e construída entre 1566 e 1610, os jardins públicos, a ponta de Santa Elena e o Lido (a famosa praia). Vamos chegar em Murano, conhecido mundialmente por sua indústria de fabricação de vidro. A segunda parada é na pitoresca ilha de Burano, famosa por suas casas de pescadores pintadas com cores vivas. Em resumo, chegaremos à ilha escassamente povoada de Torcello, o primeiro centro da civilização em Laguna. A catedral de “Santa Maria Assunta”, com seus magníficos mosaicos, e a igreja de “Santa Fosca” permanecem o testemunho de sua antiga glória. Volto para o hotel. Hospedagem.

7º Dia – 07 set – Mestre/Bolonha/Florença: Café da manhã e sairemos com destino a Bolonha, Piazza Maggiore é uma imensa praça cercada por colunatas em arco, cafés e estruturas medievais e renascentistas, como a antiga prefeitura, a Fonte de Netuno e a Basílica de São Petrônio. Dentre as muitas torres medievais da cidade estão as Duas Torres e as torres inclinadas de Asinelli e Garisenda. Seguindo nossa viagem no final da tarde com destino a Florência. Chegada procedimentos de check-in.

8º Dia – 08 set – Florença – Café da manhã no hotel. Desfrutaremos de um passeio a pé de meio dia: o passeio a pé começa na Piazza San Firenze; casa do Bargello e do Fiorentino Tribuna, um tempo da igreja e hoje a sede do Tribunal de Florença. Continuaremos na Igreja de Santa Croce, lar de muitas obras-primas e local de sepultamento de alguns dos personagens importantes da Itália. Em seguida, acessaremos a Piazza Signoria, o coração da cidade de Florença desde os tempos antigos. É famosa pela Fonte de Netuno, o Palazzo Vecchio e a bela Piazzale degli Uffizi, além da famosa Ponte Vecchio. Almoço em restaurante em bebidas. Tarde livre. Hospedagem

9º Dia – 09  set – Florença – Siena – Perugia – Assis – Café da manhã no hotel. Partida para a cidade medieval de Siena. Passeio pela cidade, incluindo (visitas externas): a catedral, admirando seu mármore exclusivo, a Piazza Del Campo, o local onde o famoso Palio Di Siena acontece, corridas de cavalos duas vezes por ano. Depois, teremos tempo livre para continuar explorando a cidade de Siena de forma independente ou para o almoço. À tarde, partida para a cidade de Perugia. uma das cidades mais belas e jovens da Itália. Perugia, capital da Úmbria, é certamente uma das mais belas cidades italianas. O número e magnificência dos seus monumentos, suas igrejas e seus edifícios a tornam um centro artístico de inegável importância, por esta razão, de fato, está bela, mas pouca conhecida cidade é popular entre os turistas de toda a Itália. Partida com destino a Assis. Se não bastasse a atmosfera mística de Assis, na Itália – foi ali que São Francisco de Assis e Santa Clara nasceram – o pôr do sol do alto da cidade é estupendo, capaz de converter qualquer um. Os últimos raios solares irradiam pelos blocos de pedra das igrejas, deixando-as numa surpreendente tonalidade rosa com dourado. Hospedagem.

10º Dia 10 set – Assis – Café da manhã no hotel. Visita de Assis: famoso local de peregrinação. Caminharemos pelo labirinto de suas ruas medievais e visitaremos a Basílica de Santa Clara e São Francisco para ver uma das maiores coleções de arte da Itália. Almoço em restaurante sem bebidas. Tarde livre. Acomodação

11º Dia – 11 set – Assis – Roma Café da manhã e seguiremos nossa viagem com destino a Roma. Ao chegar visita as Basílicas de Roma (Santa Maria la Mayor, San Juan de Letran, San Paolo extramuros). Hospedagem.

12º Dia – 12 set – Roma: Café da manhã e saída para visita ao Coliseu e cidade tour pela cidade de Roma clássica. Passando pela   Fontana de Trevi, Aqueduto e Colunas de  Marco Aurélio e nos dirigimos ao Palácio di Montecitorio , hoje em dia edifício do Parlamento . Nos dirigimos ao Panteon de Roma  que contêm  várias tumbas de ilustres italianos, como o gênio renascentista  Rafael. Caminharemos desde a Piazza Navona para admirar sus esplendidas Fuente de Bernini. Visita al Coliseu. Pela tarde iremos ao Vaticano onde iremos visitar o Museu do Vaticano com a Capela Sistina e Basílica e Praça de São Pedro. Retorno ao hotel. Hospedagem

13º Dia 13 set. – Roma: excursão a Nápoles e Pompéia dia inteiro Partida para Nápoles. Ao chegar, faremos um passeio panorâmico pela Capital do Reino das Duas Sicília, começando pela colina Vómero, passando pela orla marítima, visitaremos o centro histórico da cidade com monumentos como o Teatro de São Carlos, o Palácio Real, o Novo Castelo, a Plaza Del Plebiscito etc. Visite também um pie do centro histórico da cidade. Almoço em restaurante sem bebidas. Partida para Pompéia, onde visitaremos as escavações desta famosa cidade que foi completamente enterrada por uma erupção do Vesúvio em 79 d.C. Retorno ao hotel em Roma. Hospedagem.

14º Dia 14 set – Roma/Brasil: Café da manhã. Traslado de saída. Fim dos nossos serviços 

Por motivos organizacionais, o itinerário pode ser modificado sem aviso prévio. Em qualquer caso, o nosso fornecedor local necessite” garantimos todas as visitas e excursões mencionadas no itinerário.

Por que é imperdível

A Itália e um destino que encanta turistas com suas belas paisagens, sua riqueza histórica e cultural e claro, sua deliciosa gastronomia. Se você quer conhecer este destino confira de perto este roteiro incrível, com Saída garantida e Guia em português desde o Brasil.

modelo-capa
detalhes_david_michelangelo_01
catania02

Não encontrou o que queria? Mande um e-mail para a
gente falando sobre sua viagem dos sonhos!

Entre em contato com a gente: contato@mg3operadoraeturismo.com.br