Nepal, Tibet e Butão: Vem com a MG3 para a Ásia!

19/12/2019

Que tal conhecer o sudeste da Ásia em um passeio turístico incrível, cheio de cultura e novos conhecimentos? A MG3 preparou uma seleção de lugares incríveis pra você visitar!

Conhecidos como “As Três Joias do Himalaia”, estas três cidades ficam situadas próximo à maior cadeia de montanhas do mundo: A Cordilheira do Himalaia, no sudoeste da Ásia. Essas cidades são tão ricas de história e de cultura que vale a pena conhecer.

O Nepal é um país icônico, e tem um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo: o Monte Everest. O Nepal fica próximo à Índia, e sua capital é Katmandu, um bairro antigo em forma de labirinto com santuários hindus e budistas. A elegante arquitetura e o seu espírito refinado, encantam os viajantes e os convidam a uma viagem exuberante.

O Tibet compartilha o monte Everest com o Nepal. Por causa de seus altíssimos picos, foi apelidado de “teto do mundo”. Sua capital, Lhasa, abriga no topo de um penhasco o Palácio de Potala, que já foi a casa de inverno de Dalai Lama.

Já Butão é o reino budista no extremo leste do Himalaia. É conhecido por seus mosteiros, suas fortalezas e suas paisagens impressionantes. O Butão tem uma herança cultural rica e única, que tem permanecido intacta por causa de seu isolamento do resto do mundo até o início dos anos 1960.

Ásia

O Sudeste Asiático realmente guarda muitos lugares incríveis, de muito valor para a história da humanidade. A MG3 separou alguns lugares incríveis para visitar durante essa viagem. Olha só: Passaremos por Istambul, Katmandu, Nagarkot, Lhasa, Thimphu e Paro, entre outros.

Para saber mais sobre esse e outros lugares do mundo, clique aqui. Siga a gente no Facebook e no Instagram.