Mendoza, um destino para todos os gostos

Mendoza, um destino para todos os gostos

Mendoza é mais conhecida por ser a principal região produtora de vinhos na Argentina. O destino é uma espécie de parque de diversões dos amantes de vinhos, e está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a maior cadeira montanhosa do mundo.

Mendoza tem mais de 130 vinícolas disponíveis para visitação, são tecnológicas e com grandes investimentos internacionais. O Malbec é a grande estrela, mas Mendoza também é reconhecida pela qualidade dos tintos como Cabernet Sauvignon e Bonarda. São várias as opções de vinícolas e vinhedos que você pode visitar por lá, e o melhor de tudo: pode também fazer degustações dos melhores e mais tradicionais vinhos.

Embora a maior parte dos turistas vá a Mendoza para conhecer as vinícolas, há muitos outros pontos que não podem passar despercebidos, como:

 

As olivícolas

Outro passeio pra quem gosta de apreciar como se preparam os produtos que chegam à nossa mesa é pelas olivícolas. Nesses tours você vê o processo de colheita, extração e até de engarrafamento dos azeites e no final tem a oportunidade de prová-lo. Laur, Maguay e Pasrai são algumas das olivícolas mais conhecidas em Mendoza.

Termas Cacheuta

Localizados nas montanhas dos Andes, há indescritíveis instalações de spa termais e piscinas naturais com diferentes temperaturas, tudo isso com um visual sem igual para as montanhas. Perfeito para relaxar nas águas quentinhas, tomar banhos de argila e apreciar uma das vistas mais lindas do destino, uma verdadeira experiência.

Passeio Alta Montanha

O destaque do Passeio Alta Montanha é o Monte Aconcágua, o maior pico do hemisfério sul. Com 6.962 metros de altura, é um dos visuais mais espetaculares na Argentina. Durante o verão, a região fica movimentada de montanhistas, não é à toa que Mendoza é um dos destinos mais famosos de ecoturismo no mundo.

De lá pode-se observar algumas das paisagens mais bonitas da região, como o Cristo Redentor de Los Andes, na divisa com o Chile, e a Puente del Inca que por conta dos sais minerais da região, as pedras acabam ficando com um leve tom alaranjado, é surreal.

 

Lagoa do Diamante

A Lagoa do Diamante é uma bela reserva natural rodeada por paisagens vulcânicas onde pode-se apreciar o amplo conjunto de cores no coração dos Andes. Esta é uma das fontes de água doce mais importante de Mendoza, a mesma reflete a silhueta do vulcão Maipo, formando um diamante, por isso o nome. É um paraíso para pescadores, alpinista e turistas.

E por último, mas não menos importante, o centro de Mendonza. Vale a pena reservar algumas horas no roteiro para passear pelo centro da cidade e conhecer seus pontos mais famosos, como a Plaza Independencia, o Parque General San Martín e o Cerro de La Gloria.

O centro contém ruas super agradáveis e arborizadas, você consegue fazer quase tudo caminhando, pode encontrar lojinhas e restaurantes charmosos pelo caminho, além de conhecer mais sobre a rica história da cidade e do país.

 

Paraísos Nórdicos

Os encantos da Lapônia

A Lapônia, região no extremo norte da Finlândia, é uma área que faz divisa com Suécia, Noruega e Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

LEIA MAIS >>