Líbano: Tradição e Hospitalidade

30/03/2020

Líbano: Tradição e Hospitalidade. 

O que você precisa conhecer sobre o Líbano antes de viajar pra lá. 

Banhado pelo Mediterrâneo de um lado e por cordilheiras do outro, o Líbano está suspenso entre o céu e o mar. Apesar de sua pequena superfície. É uma terra iluminada em sua verdadeira geografia, paisagens, cultura e história; um país cosmopolita com múltiplos contrastes, desde o azul do mar até as florestas verdes e altas montanhas.   

Começando pela capital que tem um dos mais importantes portos da região. No final do expediente de trabalho a população local pode desfrutar dos animados happy hours, dos variados restaurantes além da agitada vida noturna local.  

O Museu Nacional possui um enorme acervo arqueológico. Logo ao lado está o extraordinário Museu de Minerais inaugurado em outubro de 2013. O Museu Nacional tem no térreo quase que uma centena de esculturas. A estrela da coleção é o sarcófago de Ahiram, Rei de Biblos, que tem inscrições do alfabeto fenício. O primeiro andar contém aproximadamente mil objetos da pré-história, a idade de Bronze e do Ferro, Helenística, Romana, do período bizantino e da conquista árabe. 

A cultura do Líbano é uma mistura de várias civilizações ao longo de milhares de anos. Originalmente a casa dos fenícios, e posteriormente conquistado e ocupado por assírios, persas, gregos, romanos, árabes, fatímidas, cruzados, turcos otomanos e, mais recentemente, franceses, o Líbano desenvolveu uma cultura que tem evoluído ao longo dos milênios por meio de empréstimos de todos esses grupos.  

A população diversificada do país, composta por diferentes grupos étnicos e religiosos, contribuiu ainda mais para os festivais, estilos musicais, literatura e culinária do país. 

Para saber mais sobre esse e outros lugares do mundo, clique aqui. Siga a gente no Facebook e no Instagram.