fbpx

Lapônia: conheça as belezas deste país

01/06/2021

Conheça alguns pontos turísticos da Lapônia, ponto popular de visitação do ártico

Localizado no círculo polar ártico, a Lapônia é um país repleto belezas naturais, uma rica cultura local, culinária típica e um clima característico. Por causa dos seus pontos positivos e diversas atrações, o território tornou-se um grande ponto turístico da Europa, e é um ótimo destino para os viajantes de plantão.

Seu território, fronteiriço com a Finlândia, Noruega, Rússia e Suécia, transforma o país em uma região que possui muita diversidade, e que reúne várias atrações e possibilidades de aventura em meio ao clima negativo do ártico. Muita neve, um período longo de inverno e uma durabilidade média de luz de 3 horas acrescentam e incrementam uma mistura de adrenalina e aventura aos passeios pela região.

Pontos turísticos da Lapônia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vila do Papai Noel, localizada na área mais populosa do país conhecida por “parte finlandesa”, é uma das atrações da região. Famoso por ser o lar do bom velhinho, o local transforma o mundo da fantasia em realidade e oferece para seus visitantes a oportunidade de conhecer pessoalmente o escritório do Papi Noel. Além disso, em seu interior existem diversas atividades interativas com os ajudantes do Papai Noel, os elfos, e muitas lojinhas para adquirir lembrancinhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa área de hospedagem do Hotel Kakslauttanen é outro local que faz parte das atrações da região. Com cabanas de piso aquecido que possuem tetos panorâmicos de vidro, o local oferece uma estadia aconchegante para apreciar a visão esplendida do céu estrelado da Lapônia (e quem sabe também para apreciar a famosa aurora boreal).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O museu de Arktikum é outro ponto turístico da Lapônia. Com diversas exposições de imagens, trajes, entre outros itens, o local traz uma imersão na cultura da região para os visitantes, permitindo entender melhor a respeito das estruturas sociais e históricas, e sobre o ecossistema do local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O castelo de neve, localizado na região de Kemi, é outro ponto de atração. Com uma estrutura encantadora, o local reúne diversas atividades e serviços, como exposições de artes locais, spa e restaurante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os divertidos passeios com os animais característicos da região, como o Husky Siberiano e as Henas, são aventuras que o país disponibiliza também.

Gostou? Garanta a sua viagem pela Lapônia com a MG3. Clique aqui, e confira o pacote especial de 12 dias de estadia no país que preparamos para você.

Siga a MG3 nas redes sociais para ficar antenado nas novidades, estamos no Facebook e Instagram.

Open chat