Já pensou em um tour pela Catalunha?

Já pensou em um tour pela Catalunha?

A Catalunha é uma das comunidades autônomas pela qual a Espanha está formada e é composta de quatro províncias, que são Barcelona, Girona, Lérida e Tarragona. Contemplam de belezas memoráveis, cada uma com sua distinção e característica, com certeza são destinos imprescindíveis para quem quer conhecer mais afundo a Espanha.

Dentre as mais famosas, Barcelona se destaca sendo a capital da região, a cidade muito bem reconhecida, mistura o clássico de sua arquitetura com as ricas artes de Gaudí e tecnologia. Como costumam dizer, Barcelona é a sua própria atração, eclética e cosmopolita, ela mescla desde história à gastronomia de um jeito fabuloso. A principal obra e o ponto turístico mais famoso da cidade é o Templo Expiatório da Sagrada Família, uma igreja com uma grandeza incomparável e que ainda não está acabada, devido à morte do arquiteto, mas também pela enorme quantidade de detalhes e pelo tamanho que foi projetada.

Já Girona não é uma cidade tão popular assim, é relativamente pequena, mas é comum que turistas passem alguns dias em Barcelona e façam viagens de 01 dia para conhecê-la. É uma cidade que encanta pelas arquiteturas medievais, é tão bonita que tem sido escolhida como cenário para várias séries e filmes. Um de seus pontos mais marcantes é a Muralha de Girona, subir e ver a cidade de cima é uma experiência única.

Para grande parte dos brasileiros, Lleida é uma desconhecida, mas a cidade é um lugar incrível. É porta de entrada para as belas montanhas localizadas na fronteira com a França, onde podes desfrutar dos parques naturais e de paisagens exuberantes. O monumento mais importante da região é sua catedral antiga, chamada La Seu Vella, ela fica no ponto mais alto da cidade sendo preciso subir através de um elevador.

Por fim, Tarragona, é um destino de praia, ela fica mais ou menos no meio do caminho entre Barcelona e Valência. Considerada uma das cidades mais antigas da Espanha e conta com diversos sítios declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, porém suas verdadeiras riquezas são as praias e as quedas naturais, de Roca Plana e Fonda na região da Costa Daurada, um dos espaços marítimos mais belos de toda a Espanha.

Se você pensa em viajar para destinos medievais, históricos e de belezas surpreendentes considere as cidades acima. Há relatos de quem as visitou e ambas estão na lista de suas melhores viagens, vale a pena conferir!

Paraísos Nórdicos

Os encantos da Lapônia

A Lapônia, região no extremo norte da Finlândia, é uma área que faz divisa com Suécia, Noruega e Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

LEIA MAIS >>