Itália em trem Sicília: Palermo e Catânia

1 º Dia – Palermo  – Chegada ao aeroporto de Palermo. Traslado privativo ao hotel. Hospedagem.

2 º Dia – Palermo – Café da manhã. Encontre seu guia ao pé da escadaria do Teatro Massimo, para admirar a imponente estrutura da maior Ópera da Itália. A poucos passos, você entrará no coração do histórico mercado U Capu, onde história, tradição e comida de rua se misturam com as vozes e os rostos do povo de Palermo. Há uma joia barroca recentemente restaurada, a Igreja da Imaculada Conceição. Passando por vielas e prédios antigos, você chegará à catedral normanda, onde estão localizados os restos mortais de Frederico II da Suábia e a “Vara” de prata de Santa Rosália. Seguindo nosso caminho, entre os jardins da Villa Bonanno e as antigas ruínas romanas de Paleopoli, chegaremos ao Palácio Real ou “dos Normandos”, que abriga 3000 anos de nossa história e os esplêndidos mosaicos da capela palatina onde os árabes , bizantinos e normandos compartilhavam conhecimentos, segredos esotéricos, vida e costumes. em grande tolerância. Contornando as antigas fortificações, você poderá fotografar a Igreja de San Giovanni degli Eremiti, uma evocativa arquitetura árabe-normanda com suas cúpulas particulares. Descobrindo bairros medievais, fachadas espanholas e pátios de casas históricas, você passará pelo “Cassaro” para terminar o passeio no Quattro Canti ou no Teatro del Sole, uma elegante estrutura barroca. Hospedagem

3 º Dia – Palermo – Agrigento – Piazza Armerina – Palermo Café da manhã. Saída da excursão de um dos Pontos de Encontro mais próximos do seu próprio hotel. Partida para a Piazza Armerina para visitar a famosa Villa Romana del Casale (a entrada para a vila não está incluída) datada do final do século IV d.C. Ele pertencia a uma importante família romana. A esplêndida vila romana imperial no coração da Sicília, na província de Enna, é uma magnífica residência rural, cujo encanto se deve principalmente aos seus mosaicos, considerados os mais belos e preservados do gênero. Resultado de um trabalho minucioso de imagens nítidas e em movimento, embelezam significativamente os restos da suntuosa residência incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997. Em seguida, partida para Agrigento para visitar, com guia local, o magnífico Vale dos Templos (a entrada para o Vale dos Templos não está incluída), erguida pelos gregos durante o século V a.C. Há um lugar na Sicília onde a opulência da Magna Grécia revive no turbilhão de emoções que desperta pela sua beleza: é o Vale dos Templos de Agrigento, emblema da antiga Sicília e um dos pontos turísticos mais visitados da ilha. É um lugar com um charme antigo que rivaliza com a Acrópole de Atenas por sua fama e charme. Seus monumentais templos dóricos iluminados pelo sol ofuscante do verão siciliano ou pelos holofotes da noite são um ícone-imagem da beleza desta ilha e de sua fascinante história. Por mais de dois mil anos eles estão no topo de uma colina, majestosos e orgulhosos. De alguns, resta muito pouco, mas é o suficiente para adivinhar seu tamanho original e ficar boquiaberto. Ao final da visita ao Vale, retorno a Palermo. Hospedagem.

4 º Dia – Palermo – Segesta – Erice – Trapani – Palermo Café da manhã. Saída da excursão de um dos Pontos de Encontro mais próximos do seu próprio hotel. Viajaremos para o oeste da Sicília para chegar a Erice. Os Elímios se estabeleceram na cidade medieval de Erice, que era um importante local religioso associado à deusa Vênus. Empoleirada no topo da montanha de mesmo nome, a vila medieval de erice se destaca por seus 750 metros de altura, desfrutando de uma vista panorâmica excepcional sobre o Golfo de Trapani e as Ilhas Egadi de um lado e o vale Valderice do outro. abraçando o interior do interior da Sicília. Pequena e incrivelmente autêntica, erice é um labirinto de ruas de paralelepípedos que passam por antigas igrejas, praças e pátios, tentando os visitantes a descobrir. Após a visita, passeio panorâmico pelas salinas de Trapani, onde ainda se pratica a antiga tradição de extração de sal por evaporação da água do mar. É impossível não ser seduzido pela Reserva Natural das Salinas de Trapani e Paceco, uma área natural gerida pela WWF Itália e criada em 1995. A sua extensão de 1000 hectares faz com que seja uma das maiores áreas protegidas da Sicília, dividida em partes iguais entre os municípios de Trapani e Paceco. A maior parte da reserva é composta por salinas de propriedade privada ainda em atividade, onde o sal é extraído com técnicas centenárias por empresas de renome. Esta tarde continuaremos até Segesta, uma das principais cidades do antigo povo indígena Elimos, para visitar o inacabado templo dórico (a entrada no templo não está incluída). Contras construído no final do século 5 a.C. numa colina nos arredores da cidade antiga e com uma vista imponente sobre a natureza circundante. Você não precisa amar a história grega e romana para se impressionar com Segesta: as antigas ruínas deste importante sítio arqueológico têm uma poderosa força evocativa e um charme verdadeiramente sugestivo. Ao final deste dia maravilhoso, retorno a Palermo. Alojamento.

5 º Dia – Palermo – Catania –  Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado por conta própria à estação de trem de Palermo. Trem para Catania (direto ou com troco). Chegada em Catânia e traslado por conta própria ao hotel. Resto do dia livre para descobrir a cidade de Catania por conta própria. Hospedagem.

6 º Dia – Catânia – Siracusa, Ortigia e Noto – Catânia –  Café da manhã. Traslado ao ponto de partida da excursão por conta própria. O passeio começará com uma visita ao parque arqueológico de Neapolis, que abriga a maioria dos monumentos gregos e romanos de Siracusa. É a zona mais representativa desta antiga cidade grega, com grandes extensões de verde e um caminho traçado pela antiga estrada romana que conduz aos principais monumentos arqueológicos: o Teatro Grego, ainda utilizado para concertos de música clássica, o Anfiteatro Romano , A Latomia do Paraíso com a “Orelha de Dionísio e a Caverna dos Cordari, o Altar de Hieron e a igreja de São Nicolau de Cordaro. Continuação para Ortígia, a alma de Siracusa, entre os templos gregos e as igrejas cristãs, palácios aragoneses e barrocos, pátios, ruelas árabes, lojas e pequenas praças, visitaremos a esplêndida Fonte de Aretusa e a Praça do Duomo cercada por palácios barrocos. Tempo livre para almoço. A tarde continua com uma visita a Noto, uma autêntica joia da Sicília Barroco e Patrimônio Mundial da UNESCO. O centro de Noto é um verdadeiro museu a céu aberto, onde será incrível caminhar pela rua principal “Corso Vittorio Ema nuele” e admire os numerosos palácios e igrejas que são apelidados de “o jardim de pedra”. Regresso a Catânia. Hospedagem.

7 º Dia – Catânia – Etna – Taormina – Catânia – Café da manhã. Traslado ao ponto de partida da excursão por conta própria. Nosso passeio começa descobrindo a natureza do vulcão Etna. Partida para o Refúgio Sapienza, onde podemos descobrir as últimas erupções e as antigas Crateras Selvagens. Continuaremos com um passeio por uma das trilhas do Parque Etna, com vistas sugestivas do Valle Del Bove. Mais tarde, visitaremos uma caverna de lava com capacetes e lâmpadas. Terminaremos nosso passeio com uma deliciosa degustação de produtos típicos em uma fazenda de produção orgânica que podemos visitar e comprar vinho, mel e outros produtos. Continuação para Taormina, antes de fazer uma parada na charmosa “Isola Bella”, uma reserva natural conhecida como “A Pérola do Jônico” por sua beleza de selva, ligada ao continente por uma fina linha de areia. Possibilidade de banho nestas águas cristalinas. Tempo livre para almoço. Tarde dedicada à pitoresca Taormina. Através da sua rua principal, Corso Umberto, localizada entre as Portas de Catania e Messina, podemos admirar os monumentos mais importantes: Palazzo Corvaja (Museu de artes e tradições populares); Teatro Grego, Plaza IX abril, Torre do Relógio, Catedral Fortezza, Badia Vecchia, Palazzo Duca de Santo Stefano entre outros. Teremos também a possibilidade de fazer compras em seus negócios exclusivos. Regresso a Catânia. Hospedagem.

8 º Dia – Catânia –  Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Catânia. Fim dos nossos serviços

Por motivos organizacionais, o itinerário pode ser modificado sem aviso prévio. Em qualquer caso, o nosso fornecedor local necessite” garantimos todas as visitas e excursões mencionadas no itinerário.

Por que é imperdível

Palermo, na Sicília, é um lugar para quebrar paradigmas! É perfeito para quem busca se surpreender com a cultura, emocionar-se com as tradições e comer alucinadamente como se não houvesse amanhã. A Sicília, maior ilha do mar mediterrâneo, é uma loucura, em vários sentidos. Dona de uma cultura milenar, a Sicília preserva suas raízes no centro de suas famílias, ponto importantíssimo na vida do siciliano.

Catânia é uma antiga cidade portuária na costa este da Sicília. Situa-se no sopé do Monte Etna, um vulcão ativo com trilhos que conduzem ao cume. A ampla praça central da cidade, a Piazza del Duomo, inclui a extravagante estátua Fontana dell’Elefante e a Catedral de Catânia, com uma decoração deslumbrante.

Palermo-Sicilia
catedral-da-sicilia
85686-Catania

Não encontrou o que queria? Mande um e-mail para a
gente falando sobre sua viagem dos sonhos!

Entre em contato com a gente: contato@mg3operadoraeturismo.com.br