Grécia: O berço da civilização moderna.

30/03/2020

Grécia: O berço da civilização moderna. 

Graças as suas belezas naturais e sua história cultural, a Grécia é um dos destinos favoritos de muitos turistas. 

Localizada no Sudeste da Europa, a Grécia é um destino turístico que se destaca pelas incontáveis ilhas espalhadas nos mares Egeu e Jônico.  

A Grécia é considerada o berço da civilização ocidental. Só para se ter uma ideia, os primeiros registros remontam os anos de 2.000 a 3.000 a.C. O Partenon de Atenas foi construído no século 5 a.C. e até hoje recebe turistas que desejam conhecer mais sobre a sua história. 

Sob qualquer ângulo que se analise a Grécia, seu povo e sua cultura, o resultado será um superlativo. Banhado por alguns dos mares mais famosos da Europa e da Ásia – Jônico, Mediterrâneo, Mirtóico e Egeu, entre outros –, pontuados por ilhas fantásticas, é um país de belezas naturais quase incontáveis.  

O deslumbre invade também o continente, onde as montanhas do Peloponeso, as rochas de Meteora e outros cartões-postais completam o pacote, como as badaladas praias de Mykonos. Os vestígios de Péricles e o apogeu da cultura grega em Atenas, as origens dos Jogos Olímpicos em Olímpia e se encante com as cúpulas azuis e paisagens vertiginosas de Santorini.  

Encontre as pegadas das antigas civilizações que construíram, ao longo de milênios, um patrimônio arquitetônico, filosófico e cultural cujo valor não pode ser medido. Para conhecer um pouco dessa história não deixe de passar pela Creta dos minotauros e a Delos dos deuses.  

E os mesmos gregos que há 3 ou 4 mil anos já falavam em democracia e elaboravam uma rica mitologia são os que hoje recebem com seu notório calor os turistas. Para isso não deixe de mergulhar também na apetitosa culinária da península e suas ilhas, que vai da clássica salada horiatiki a incríveis pratos com frutos do mar. Isso tudo é claro arrematado com o azeite de veneráveis oliveiras, o vinho de Baco e um bom cálice do destilado ouzo para brindar. 

Para saber mais sobre esse e outros lugares do mundo, clique aqui. Siga a gente no Facebook e no Instagram.