Gastronomia turca: conheça os pratos típicos da Turquia.

18/11/2020

Dicas de pratos tradicionais da Turquia para turista nenhum botar defeito.

Com uma culinária rica e vegetais, massas e carnes; a Turquia é um país bastante singular quando falamos em identidade de sabores. Sua gastronomia diversificada é um prato cheio para quem adora descobrir combinações deliciosas, exóticas e únicas; por isso o artigo de hoje é para exaltar algumas delas.

Um dos pratos mais conhecidos, inclusive no Brasil, é o Kebab, que se trata de uma iguaria tipicamente assada. Tradicionalmente, o Kebab traz a carne cortada em cubos como ingrediente principal e é feito em uma espécie de espeto giratório. Pode ser acompanhado de legumes, cuscuz e arroz, além dos tradicionais molhos turcos.

Se você gosta de massa, então irá se apaixonar pelo Manti. Servido morno ou frio, esse prato lembra um ravióli e é recheado com carne, molho de iogurte (que é bastante presente na culinária local) e especiarias. Se a sua praia é frutos do mar, não deixe de comer o Kiremitte Karides, iguaria feita com camarão.

Os doces da Turquia

Os fãs de doce também não saem perdendo. A Turquia é rica em sobremesas de dar água na boca, como é o caso do Lokum, por exemplo. O doce, que se assemelha a uma gelatina firme coberta com açúcar e recheada de pistache e nozes; faz muito sucesso entre os turistas. Já os apreciadores do bom e velho pudim não podem deixar de experimentar Ekmek Kadayifi, um tipo de pudim de pão com molho de caramelo e cobertura de creme.

Agora que você já conhece algumas das delícias turcas é hora de embarcar nessa viagem. Para te ajudar a desfrutar de 12 dias incríveis por esse destino mais do que convidativo, acesse agora https://mg3operadoraeturismo.com.br/pacote/super-promocao-turquia-com-bloqueio-british-airways/ e confira o cronograma que preparamos para que a sua estadia seja inesquecível.

Para ficar por dentro de todos os pacotes promocionais da MG3, siga as nossas páginas nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Open chat