Férias na natureza: conheça o Jalapão!

Férias na natureza: conheça o Jalapão!

Os admiradores do Jalapão crescem a cada dia, relativamente novo no turismo, está ganhando visibilidade, tornando-se uma tendência neste ano de 2021. s admiradores do Jalapão crescem a cada dia, relativamente novo no turismo, está ganhando visibilidade, tornando-se uma tendência neste ano de 2021. D Deixa todos impressionados com tamanha beleza, uma região turística diferente, que com características únicas, marcam quem já teve a oportunidade de visitá-lo. A viagem para o Jalapão é composta por diferentes paisagens: dunas, morros, rios, lagoas, cachoeiras, fervedouros, veredas, flora endêmica, formações rochosas únicas… Assim, representa um inestimável patrimônio natural do país.

O Jalapão é uma região do cerrado brasileiro, no estado do Tocantins, que integra diversos municípios e diferentes áreas de preservação, entre elas o Parque Estadual do Jalapão. A área total do Jalapão é de 34 mil km² e a região é vista como um dos maiores bloco de vegetação nativa remanescente no Brasil.

Destaques do Jalapão:

Fervedouros

Os fervedouros são famosos por ilustrar cartões postais e tudo o que se remete ao Jalapão, uma colocação muito justa já que são realmente maravilhosos, e afinal são os principais atrativos do destino. Fervedouros são nascentes de rios subterrâneos que, geralmente, não têm espaço para vazão da água e, por isso, formam uma espécie de piscina natural. A pressão exercida pela água que jorra do lençol freático permite que as pessoas fiquem flutuando o tempo todo.

Ao todo a região contempla de mais de 20 opções, de vários tamanhos, formatos, cores de água e intensidade de flutuação. Mas o Bela Vista é o que mais se destaca! Tendo um poço de água de 15m de diâmetro, é um dos maiores do Jalapão. Sua cor é de um azul impressionante e a transparência permite lindas fotos ao mergulhar.

As dunas

As Dunas do Jalapão é uma visita fundamental para quem viaja pela região. São compostas pela ajuda da belíssima Serra do Espírito Santo, com a ação do vento e uma junção de condições, a areia é depositada sempre no mesmo local, dando origem à única formação de dunas no cerrado brasileiro.

A vista é mesmo sensacional, o parque também conta com bons locais para contemplar o nascer e o pôr do sol, as areias têm uma cor alaranjada que combina muito bem com os seus raios. A subida ao topo das dunas é fácil e o cenário dos mais gratificantes.

Esse lugar entrou na lista de desejos de muitos viajantes nos últimos anos. Que tal conhecer também? Esse destino cheio de personalidade e diferenciação, marcará sua viagem para sempre!

Paraísos Nórdicos

Os encantos da Lapônia

A Lapônia, região no extremo norte da Finlândia, é uma área que faz divisa com Suécia, Noruega e Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

LEIA MAIS >>