fbpx

Férias em Manaus: o que fazer nas terras da Amazônia?

17/08/2021

Localizada ao norte do Brasil, a cidade de Manaus possui uma das regiões de maior biodiversidade do planeta! Habitada pela maior floresta tropical do mundo, a região é repleta de flora e fauna únicas, uma culinária típica e cultura rica. O que transforma o território em um local de conexão com a natureza indispensável. Mas, passar as férias em Manaus é tão legal assim? Confira alguns pontos turísticos da região. 

Parque Ecológico Janauari 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localizado a alguns quilômetros de Manaus, o Parque Ecológico Janauari é uma das principais atrações da região. O território de 9 mil hectares reúne atrações incríveis, como o Lago Vitória-régia, área fluvial que possui uma grande quantidade da maior planta aquática do mundo. A fama dessa vegetação se dá por conta do seu tamanho extravagante, pois, em um momento de crescimento máximo, a Vitória-régia pode chegar a medir 2,5 metros e pesar 40 kg. 

A árvore Samaumeira também é outra atratividade do local. Essa planta, que historicamente é uma das que mais representam a Amazônia, pode chegar a incríveis 70 metros de altura e possuir uma raiz com um diâmetro de 3 metros. 

A diversidade animal também está presente no Parque Ecológico Janauari. Em uma trilha que leva ao já citado Lago Vitória-régia, é possível que os visitantes avistem de perto espécies de macacos e preguiças. Da parte dos macacos, a espécie macaco-de-cheiro-de-cabeça-preta é o tipo que se pode visualizar na região. Essa espécie de primata, que costuma habitar regiões úmidas, pesa pouco menos de 1 kg e é muito proativa, o que gera diversos momentos de interação com o público que passa ali. Da parte das preguiças, a espécie preguiça-de-óculos, ou também conhecida como preguiça-comum, é o tipo que se pode ver nessa aventura. Essa espécie de preguiça, que é um dos animais que mais representam a Amazônia, pode pesar até 6 kg e medir 60 cm na vida adulta. Como naturalmente esse animal vive nos galhos das árvores, encontrá-los durante as trilhas do parque se torna muito fácil (mas, difícil mesmo é encontrá-las acordadas, afinal, esse bicho pode dormir até 14 horas por dia de acordo com pesquisadores). 

Encontro das águas 

 

 

 

 

 

 

 

O encontro das águas é outra atração dos arredores de Manaus. Esse lugar é responsável por ser o ponto de encontro entre o Rio Negro e o Rio Solimões. Durante 6 km os dois rios percorrem lado a lado, sem invadir o espaço um do outro, para então desembocar e formar o Rio Amazonas. Esse fenômeno, de acordo com os pesquisadores, ocorre por causa das diferenças de densidade, velocidade e temperatura de cada um dos rios. Com os passeios de barco da região, é possível que os visitantes acompanhem de perto esse fenômeno natural incrível. 

Amazônia Jungle Hotel 

 

 

 

 

 

 

Localizado a alguns quilômetros de Manaus, o Amazônia Jungle Hotel é um estabelecimento que fica no meio da mata nativa da Amazônia. Trazendo experiências únicas aos visitantes, a construção fica às margens do canal Paraná Ariaú, canal que fica entre o rio Negro e o rio Solimões. O hotel flutuante fica perto de igarapés (riachos que desembocam em rios), igapós (mata inundada) e áreas de vivência de animais, o que oferece vivências especiais para os residentes do local. 

Manaus é incrível, não é mesmo?? Venha passar suas férias em Manaus com a MG3! Com um pacote especialmente preparado, você pode passar 6 dias visitando os principais pontos da região. Clique aqui e saiba mais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as novidades e novos pacotes! Estamos no Instagram e Facebook. 

 

Open chat