fbpx

Eurásia: conheça as belezas da Geórgia e Armênia

26/08/2021

Localizados na região da Eurásia, Geórgia e Armênia são dois belos países que, apesar de serem desconhecidos, possuem belezas únicas. Com edifícios de grande valor arquitetônico, artístico e histórico, paisagens naturais encantadoras e uma cultura exuberante, essa região sem dúvidas não pode faltar no seu mapa turístico. 

Geórgia 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Mostafa/ Unplash 

Por ser um dos primeiros países a adotar, há séculos atrás, o cristianismo como religião oficial do país, é possível encontrar diversas igrejas históricas em todo lugar da Geórgia. A mais famosa de todas é a Catedral de Sameba, localizada na capital do país, Tbilisi. A grandiosidade do monumento é tão grande que, segundo os moradores e visitantes, é possível visualizá-la de vários pontos da cidade. A igreja de Anchiskhati também é outra construção religiosa da região muito famosa, isso porque a igreja é considerada uma das mais antigas do mundo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dos edifícios históricos, a Geórgia também possui muitas paisagens naturais de extrema beleza. O país da Eurásia é cercado ao oeste pelo Mar Negro, e tem em todo seu território diversas montanhas.  

O que acaba também se tornando um ponto turístico natural do país são as vinícolas. A Geórgia é muito famosa pela produção de diversos vinhos, com isso, suas vinícolas acabam se tornando um ponto de visitação de vários turistas. 

Armênia 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Armênia possui quase as mesmas características da Geórgia: paisagens naturais encantadoras e construções históricas. O país, que é considerado o primeiro do mundo a adotar o cristianismo, tem em seu leque de atrações um ponto turístico que, de uma vez só, consegue reunir as principais características do país: história e natureza. A atração em questão é o monastério de Khor Virap, um dos principais pontos de visitação do país. O local é famoso pela sua história, e pela sua vista. 

Pelo lado da história, o lugar é famoso, pois, o maior símbolo religioso do país, São Gregório, ficou aprisionado no monastério durante algum tempo. Já pelo lado da vista, quem visita a atração consegue visualizar o monte Ararat, uma obra da natureza que possui mais de 5 mil metros de altura.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Sanasar/ Unplash 

“A Cascata”, monumento localizado na capital da Armênia, Yurevan, também consta entre as principais atrações do país. Com 500 metros de extensão, e rodeado de jardins exuberantes, o local possui uma paisagem bela e convidativa que atrai muitas visitas. 

Reserve agora sua viagem para Armênia e Geórgia 

Armênia e Geórgia são países incríveis, não é mesmo? Viaje para estes paraísos com a MG3! Com um pacote especialmente preparado, você pode passar 16 dias visitando os principais pontos da região. Clique aqui e saiba mais. Siga-nos nas redes sociais para saber de novos pacotes! Estamos no Instagram e Facebook. 

Open chat