Encantos do Norte

Programa:

Dia 1 Sábado: Milão – Chegada ao aeroporto de Milão. Traslado em grupo (com outros participantes) para o hotel em Milão. Encontro com os demais participantes. Jantar e hospedagem.

Dia 2 Domingo: Milão – Café da manhã no hotel. Hoje desfrutaremos de um passeio panorâmico de meio dia pela Capital Econômica da Itália: A visita nos levará à Piazza dei Mercanti, onde admiraremos o coração medieval da cidade. O Teatro de la Scala, construído em 1776 e localizado na Piazza della Scala, não é apenas um monumento, mas um verdadeiro templo da música. Também entraremos na majestosa Galleria Vittorio Emanuele II, um tesouro da engenharia do século XIX, mais do que um edifício, é um verdadeiro símbolo da excelência italiana. E por último, mas não menos importante, chegaremos à Catedral, a terceira maior catedral
da Europa. Tarde livre para conhecer a cidade por conta própria ou fazer compras (uma das principais atrações da cidade de Milão). Jantar e hospedagem.

Dia 3 Segunda-feira: Milão – Sirmione (Lago de Garda) – Verona – Veneza – Café da manhã no hotel. Partida para o Lago de Garda e em particular para Sirmione: uma cidade antiga repleta de ruas de paralelepípedos e monumentos históricos. Tempo livre para visitar a cidade ou a bela vila romana e/ou as cavernas de Catulo (Grotte di Catullo). Se o tempo permitir, você também pode optar por desfrutar do Castelo Scaliger, um raro exemplo de fortificação medieval em um lago. Continuaremos até Verona, onde faremos um passeio panorâmico a pé pela cidade, conhecida por sua famosa Arena e por ser o berço de Romeu e Julieta. Partida para Veneza. Jantar e hospedagem.

Dia 4 Terça-feira: Veneza – Murano – Burano – Veneza – Café da manhã no hotel. Hoje faremos um passeio a pé pela Sereníssima: uma das cidades mais bonitas do mundo e Patrimônio Mundial da UNESCO. O centro histórico de Veneza está localizado no meio de uma lagoa, com um total de 118 pequenas ilhas separadas por canais e conectadas por pontes para uso pedonal. Caminharemos por belos monumentos (visita externa) como o Palazzo Ducale, a famosa Ponte dos Suspiros ou a Basílica de São Marcos (visita externa), descobrindo a beleza de Veneza.  À tarde, faremos uma excursão às ilhas da lagoa: Murano, Burano e Torcello. Poderemos admirar do barco, a Igreja de San Giorgio Maggiore, uma igreja beneditina do século XVI projetada por Andrea Palladio e construída entre 1566 e 1610, os jardins públicos, a ponta de Santa Elena e o Lido (a famosa praia) . Chegaremos a Murano conhecido em todo o mundo por sua indústria de fabricação de vidro. A segunda parada é na pitoresca ilha de Burano, famosa por suas casas de pescadores pintadas de cores vivas. Finalmente, chegaremos à ilha escassamente povoada de Torcello, o primeiro centro de civilização da Lagoa. A catedral de “Santa Maria Assunta” com seus magníficos mosaicos e a igreja de “Santa Fosca” permanecem o testemunho de sua antiga glória. Voltar para o hotel. Jantar e hospedagem

Dia 5 Quarta-feira: Veneza – Florença – Café da manhã no hotel. Partida para Florença. Uma vez na cidade, faremos um passeio a pé de meio dia: o passeio a pé começa na Piazza San Firenze; abriga o Bargello e o Tribunale Fiorentino, uma vez uma igreja e hoje a sede do Tribunal de Florença. Continuaremos até a Igreja de Santa Croce, lar de muitas obras-primas e sepultura de algumas das figuras mais importantes da Itália. Em seguida, acessaremos a Piazza Signoria, o coração da cidade de Florença desde os tempos antigos. É famosa pela Fonte de Netuno, o Palazzo Vecchio e a bela Piazzale degli Uffizi, bem como a famosa Ponte Vecchio. Jantar e hospedagem em Florença.

Dia 6 Quinta-feira: Florença – Cinque Terre – Pisa – Florença – Café da manhã no hotel. Hoje desfrutaremos de uma maravilhosa excursão a uma das áreas mais famosas da Itália: Cinque Terre. (Se as condições meteorológicas permitirem, saída para Portovenere. Em caso de mau tempo, pararemos em La Spezia e visitaremos as Cinque Terre de trem): Em Portovenere embarcaremos em um ferry regular que nos levará a Monterosso, a maior cidade entre todas as cidades de Cinque Terre. Seu guia acompanhante irá levá-lo com excelentes vistas sobre vinhas em socalcos e olivais antigos. Em seguida, partida para a encantadora cidade de Vernazza, caracterizada por suas ruas estreitas e sua pequena praça com vista para o mar. Regresso a Portovenere (ou La Spezia se o passeio for feito de comboio) e sucessivamente a Florença, mas antes faremos uma paragem em Pisa para admirar (visitas exteriores) a famosa Torre Inclinada. Chegada em Florença. Jantar e  hospedagem.

Parte da viagem é feita de ferry, mas se as condições meteorológicas e marítimas  não permitirem o embarque, a visita será realizada de onibus ou trem). Dependendo do tempo disponível, das condições climáticas ou do fluxo turístico do momento, a MG3  garante a visita de apenas uma cidade das Cinque Terre: Vernazza ou Monterosso.

Dia 7 Sexta-feira: Florença – Siena – San Gimignano – Florença – Café da manhã no hotel. Partida para a cidade medieval de Siena. City tour, incluindo (visitas externas): a catedral, admirando seu mármore único, a Piazza del Campo, o local onde acontece o famoso Palio di Siena, as corridas de cavalos realizadas duas vezes por ano. Depois, desfrutaremos de algum tempo livre para continuar explorando de forma independente a cidade de Siena ou para almoçar. À tarde, saída para a cidade murada de San Gimignano. Exploraremos e admiraremos impressionantes monumentos românicos e góticos. Retorno a Florença. Jantar e alojamento.
Dia 8 Sábado: Florença – Chianti – Assis – Roma Café da manhã no hotel. Partida para a famosa área de Chianti, onde além de admirar a famosa paisagem toscana, podemos fazer uma degustação de vinhos (não incluída). Continuaremos para Assis: famoso local de peregrinação. Caminharemos pelo labirinto de suas ruas medievais e visitaremos as Basílicas de Santa Clara e São Francisco para ver uma das maiores coleções de arte da Itália. Partida para Roma. Jantar e hospedagem.

Dia 9 Domingo: Roma – Café da manhã no hotel. Fim dos nossos serviços.

Por motivos organizacionais, o itinerário pode ser modificado sem aviso prévio. Em qualquer caso, o nosso fornecedor local necessite” garantimos todas as visitas e excursões mencionadas no itinerário.

Por que é imperdível

Conheça o Norte da Itália nesta viagem de 09 dias passando por  Milão,  Veneza, , Murano, cidades na Toscana como Florença e Siena, os belíssimos povoados Cinque Terre e a histórica Roma..

milão03jpg
Lago01
florença

Não encontrou o que queria? Mande um e-mail para a
gente falando sobre sua viagem dos sonhos!

Entre em contato com a gente: contato@mg3operadoraeturismo.com.br