Egito: Paisagens e história. Vem com a MG3!

30/03/2020

Egito: Paisagens e história. Vem com a MG3! 

Que tal conhecer o Egito, um dos lugares mais importantes pra história da humanidade? 

A rica história, sítios arqueológicos e bagagem cultural do Egito deixadas como herança pelos seguidos povos que viveram no Egito desde 10.000 anos a.C., assim como tantas outras atrações turísticas, como os balneários de Sharm-el-Sheik e Hugharda, banhados pelo Mar Vermelho, transformaram o turismo no Egito em uma verdadeira potência. 

A história da civilização egípcia sempre despertou uma imensa curiosidade nas pessoas, principalmente por ser uma das mais antigas do planeta.

Estar em lugares construídos há milhares de anos, caminhar dentro dos templos, visitar as pirâmides e viver um pouco dessa história tão antiga é fascinante! 

Cairo, a capital do Egito, é uma das cidades mais caóticas do mundo, com uma população de aproximadamente 25 milhões de pessoas.

Por ser uma cidade tão antiga e com tanta história, é o lugar ideal para começar uma viagem pelo Egito e, por isso, é a porta de entrada para a massiva maioria dos turistas. 

Apesar do trânsito caótico da cidade, vale a pena fazer um tour completo, para visitar o bairro católico (Coptic Cairo), a parte islâmica e por último, mas infinitamente mais importante, as Pirâmides de Giza. 

Outro ponto turístico importantíssimo e que deixa os viajantes perplexos com as antiguidades preservadas no excelente Museu do Cairo, para mim o mais interessante do mundo. 

Já Luxor é uma das cidades mais importantes da história do Egito, destino turístico muito procurado devido a seus templos e ao impressionante Vale dos Deuses, conjunto de 62 túmulos dos reis egípcios, onde foi encontrada o famoso sarcófago de Tutancâmon. 

Quer conhecer mais sobre o Egito? Entre em contato com a MG3! 

Para saber mais sobre esse e outros lugares do mundo, clique aqui. Siga a gente no Facebook e no Instagram.