Cores da Sicília Verão 2022

Programa em tour regular a partir de 02 passageiros;

SÁBADO-SÁBADO / PALERMO-PALERMO

Dia 1 Sábado: Palermo Chegamos em Palermo. Traslado do grupo (com outros participantes) ao hotel. Encontro com os participantes no hotel. Hospedagem.

Dia 2 Domingo: Palermo – Monreale – Palermo – Café da manhã no hotel. De manhã, faremos um passeio pelo centro histórico da capital siciliana. Visitaremos seus principais monumentos como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo, a famosa Praça Pretória, uma imensa fonte totalmente trabalhada em mármore branco de Carrara com alegorias mitológicas, o Quattro Canti ou a Piazza Vigliena, em homenagem ao vice-rei sob cujo mandato o foi concluída a construção de quatro palácios barrocos no cruzamento da Via Vittorio Emmanuele com a Via Maqueda. Almoço em um restaurante local. À tarde, saída para Monreale e visita à Catedral. Sob a sugestão de um sonho-visão em que encontrou um tesouro escondido por seu padre, o rei normando Guilherme II empreendeu a construção de uma das mais belas catedrais da Europa. Pernoite no hotel.

Dia 3 Segunda-feira: Palermo – Cefalù – Messina – área de Taormina – Café da manhã no hotel e saída de Cefalù. Cefalù é uma sugestiva cidade à beira-mar que apresenta ao visitante um maravilhoso espetáculo artístico de luzes e cores. Não deixe de visitar a maravilhosa “Cattedrale Normanna” cuja construção remonta a 1131 e o “Lavatoio Medieval”. Almoço em um restaurante local. Continue até Messina para um passeio panorâmico pela cidade, incluindo vistas sobre o estreito que separa a Sicília do continente. Continuaremos pela área de Taormina. Pernoite no hotel.

Dia 4 Terça-feira: área de Taormina – Etna com almoço em uma casa rural – área de Taormina Café da manhã no hotel e se as condições climáticas permitirem Saída do Monte Etna: o vulcão mais alto e ativo da Europa (3.345 metros): o ônibus chegará ao Refúgio Sapienza a 1.800 metros acima do nível do mar. Visita das crateras apagadas, as chamadas “Crateri Silvestri”. Esplêndida é a variedade de flora e esplêndidas também são as paisagens lunares que podem ser vistas ao longo do caminho. Por muito tempo, o vulcão criou um lugar onde natureza, cultura e história se uniram para criar um lugar único no mundo. Almoço em um restaurante local. Continuação para Taormina: está localizada no topo da pitoresca rocha do Monte Tauro (204 m. de altitude). Tempo livre para fazer compras, descobrir as ruas românticas da cidade, passear pelas ruelas estreitas repletas de joalherias e lojas elegantes que mantêm todo o seu charme medieval ou visitar o famoso Teatro Grego de onde pode desfrutar de uma vista magnífica tanto do Etna como do Mar Jônico. Hospedagem no Hotel.

Dia 5 Quarta-feira: área de Taormina – Siracusa com almoço em restaurante local – Ragusa Café da manhã no hotel e pela manhã saída de Siracusa: a maior cidade antiga fundada em 734-733 aC. e ligue para Syraka. A que se estende sobre o mar, junto à ilha de Ortigia, que se une ao continente por uma ponte, e oferece ao visitante os vestígios do seu passado glorioso: o Templo de Minerva, transformado em catedral cristã, a lendária Fontana di Arethusa, o Templo de Apolo, o Teatro Grego e o Anfiteatro Romano localizado perto do Latomie, o Orecchio di Dionisio. Almoço em um restaurante local. Continuação para Ragusa, passeio panorâmico pela cidade velha de Ragusa Ibla. Pernoite no hotel.

Dia 6 Quinta-feira: Ragusa – Piazza Armerina – Agrigento – Selinunte – Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída da Piazza Armerina: visita à esplêndida Villa Romana del Casale, uma luxuosa residência localizada no coração da Sicília, um importante exemplo da época romana e onde você pode admirar os preciosos mosaicos que representam usos e costumes. desse tempo Continuação para Agrigento. Almoço em um restaurante local. À tarde visita ao famoso Vale dos Templos. Continue até a área de Selinunte. Hospedagem no Hotel.

Dia 7 Sexta-feira: Selinunte – Salinas de Trapani – Erice – Segesta – Palermo – Café da manhã no hotel e saída para as salinas de Trapani para uma visita panorâmica. Continuação para erice para a visita da vila medieval. Almoço em um restaurante local. Continue com a Segesta para visitar o Templo Dórico que se caracteriza, no terreno, pela sua arquitetura única, bem como pela maravilhosa paisagem natural que o rodeia. Saída para Palermo. Pernoite no hotel.

Dia 8 Sábado: Palermo – Café da manhã no hotel. Fim dos nossos serviços.

Por motivos organizacionais, o itinerário pode ser modificado sem aviso prévio. Em qualquer caso, o nosso fornecedor local necessite” garantimos todas as visitas e excursões mencionadas no itinerário.

Por que é imperdível

Serviços Inclusos

– Traslado de chegada do grupo (aeroporto/estação ou porto de Palermo) ao hotel em Palermo
– Hospedagem em hotéis de 4 estrelas, ocupando quartos duplos em regime de café da manhã.
– 6 almoços em restaurantes típicos com requintada comida siciliana de acordo com o programa indicado
– Bebidas durante as refeições incluídas: ¼ de vinho ou uma bebida não alcoólica + ½ água mineral por pessoa por refeição
– Fones de ouvido OBRIGATÓRIOS para a visita das catedrais de Palermo e Monreale. 
– Transporte em ônibus de luxo. ATENÇÃO: com menos de 7 participantes, a viagem poderá ser feita com motorista/guia.
– Guia acompanhante em espanhol durante todo o passeio, exceto o 1º dia, o 2º dia e o último dia.
– Visitas panorâmicas (sem guia local) em Cefalù, Messina, Etna, Ragusa, Segesta, Trapani e Erice.
– Visitas gratuitas na Villa del Casale romana e em Taormina – Guia local em espanhol para visitas a Palermo e Monreale, Agrigento e Siracusa.

 

cores05
taorminajpg
Palermo-Sicilia

Não encontrou o que queria? Mande um e-mail para a
gente falando sobre sua viagem dos sonhos!

Entre em contato com a gente: contato@mg3operadoraeturismo.com.br