fbpx

Conheça os principais pontos turísticos de Curitiba

20/05/2021

o melhor de curitiba

Fundada em 1623, Curitiba é uma cidade da região sul do país que é conhecida por ser um grande destino turístico da região.

Com uma cultura local enriquecedora, paisagens naturais, e atrações históricas, a cidade é um ótimo destino para os viajantes de plantão.

Principais pontos turísticos

Curitiba possui uma cartela com várias atrações interessantes. Com uma diversidade de serviços que vão desde museus à parques com reservas naturais, a cidade apresenta um horizonte cheio de aventuras para explorar.

Tendo status também de ser um polo comercial de serviços, Curitiba oferece aos seus visitantes por exemplo uma imersão na culinária típica italiana através de uma de suas regiões. Denominado de Santa Felicidade, o bairro que fica localizado na capital curitibana conta com diversos restaurantes especializados na gastronomia italiana e traz para os viajantes e visitantes a possibilidade de desfrutar de uma culinária de alto nível nos restaurantes mais importantes e antigos da cidade.

Maldosso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vila gastronômica conta inclusive com um dos maiores restaurantes do continente, o restaurante Madolosso. Com uma capacidade de abrigar até 5 mil pessoas em seu salão, o estabelecimento é um dos maiores do Brasil e da américa latina, e oferece para os clientes diversas iguarias e especiarias da culinária italiana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro ponto atrativo da cidade é o parque e Museu Tingui. Com lagos e uma grande área verde disponível para caminhadas, o parque oferece serviços que vão além do lazer. Isso porque dentro das redondezas do loca existe um memorial ucraniano dedicado aos imigrantes que viveram na cidade e regiões. Com construções características do país europeu e museus, o memorial oferece um momento de imersão cultural para os visitantes.

ópera arame

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Ópera de Arame é outro ponto turístico muito requisitado e atrativo da capital paranaense. Existente desde 1992, o teatro oferece para os visitantes diversos espetáculos culturais, e ainda conta com um restaurante com vista para a natureza das redondezas do local.

Parque Barigui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além das atrações usuais, Curitiba também tem seu lado natural, contendo uma biodiversidade e parques turísticos, como o Parque Birigui. Considerada a maior área de preservação da capital paranaense e uma grande área de lazer popular, além de o parque ter um tamanho extravagante, de 1.400.000 metros quadrados, ele possui grande biodiversidade, como capivaras e patos, tornando-se ótimo local de visitação.

Jardim Botânico de Curitiba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro ponto atrativo de Curitiba, e talvez o maior destino turístico da cidade, é o Jardim Botânico. Localizado a três quilômetros do centro, o local possui muita biodiversidade, incluindo uma estufa com espécies de plantas da mata atlântica, e é um ponto ideal para práticas de lazer e apreciação da natureza.

Irresistível visitar Curitiba não é mesmo? Clique neste link e garanta sua viagem com o pacote que a MG3 preparou para você que contém visitação entre os principais pontos turísticos da cidade.

Siga a MG3 nas redes sociais para ficar antenado nas novidades, estamos no Facebook e Instagram.

Open chat