Conheça as belezas de Israel e Jordânia

23/02/2021

Conheça as belezas de Israel e Jordânia

Saiba quais são os principais pontos turísticos de Israel e Jordânia

Localizados no Oriente Médio, Israel e Jordânia são países que possuem paisagens apaixonantes e históricas, além de oferecer uma cultura rica e diversa, o que adiciona memórias inesquecíveis para quem passa por lá.

História rica

Pelo território que Israel e Jordânia ocupam já ter sido um local que foi ocupado por muitas civilizações antigas e históricas, o lugar oferece muitos destinos atrativos que possuem grandes histórias. Um dos impérios mais conhecidos que habitou o local foi o Império Romano. Com conquistas de territórios ao redor do mundo, como cidades da Europa, África e Oriente Médio, o Império Romano foi um dos maiores impérios da história.
Além do Império Romano, as comunidades judaicas e cristãs possuem grande influência na história desses países também. Personalidades importantes de ambas as religiões habitaram e passaram por ali, como Jesus Cristo e Jacó.
Com tanta riqueza cultural e paisagens encantadoras, a quantidade de atrações turísticas é grande.

Principais pontos turísticos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos principais pontos turísticos de Israel e Jordânia é o famoso e conhecido Mar Morto. Localizado entre as divisas de Israel, Jordânia e Palestina, esse local possui uma paisagem paradisíaca com uma água extremamente salgada. O lago gigante é o lugar de maior depressão do mundo, com aproximadamente 400 metros abaixo do mar. Além disso, pela grande quantidade de sal, cerca de 35%, fica impossível que corpos afundem nas águas do Mar Morto, o que adiciona um toque de atração e acaba influenciando a visitação de turistas do mundo todo. Além disso, a lama desse lago serve como instrumento terapêutico, o que torna o lugar mais atrativo ainda.
Outro ponto turístico muito famoso da região é Jerusalém, capital de Israel. Dentro da cidade estão localizados muitos monumentos religiosos de grande importância e construções de arquiteturas belas, além dos museus e teatros, o que traz para quem passa por lá uma verdadeira viagem cultural.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos pontos turísticos mais atrativos da cidade é o chamado Muro das Lamentações. Essa construção histórica é conhecida como um local de extrema importância para a religião judaica. Com toda sua arquitetura histórica, o local possui um charme único e traz um semblante de fé e beleza ao visual, trazendo momentos inesquecíveis para quem visita o local.
Por último, é importante listar também a cidade de Petra, ponto turístico muito famoso da Jordânia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petra é uma das cidades mais antigas do mundo e era conhecida como uma das principais cidades entre a rota dos viajantes que iam do Oriente Médio e África para o lado Asiático.
Com belos monumentos esculpidos pelas pedras da cidade, como teatros e templos, o visual que é formado se torna deslumbrante e inesquecível para quem passa por lá.
Com tanta beleza se torna imprescindível visitar esses países não é mesmo? Acesse o site da MG3 e confira o pacote especial de 13 dias pelos principais pontos dessa região. Para ficar por dentro de atualizações diárias, siga as páginas da MG3 no Facebook e Instagram.

Open chat