Conheça a Rota Jardins, na África do Sul.

09/12/2019

Saiba tudo e um pouco mais sobre a Rota Jardins.

Saiba tudo e um pouco mais sobre a Rota Jardins.

A Rota Jardim, ou Garden Route, tem esse nome porque a estrada é cheia de flores, arvores e plantas, muito parecida com um imenso jardim. É um dos roteiros mais legais da África do Sul. Seu percurso é de 800 km, partindo de Port Elizabeth até Cape Town, a costa sul do país, passando por todo o tipo de paisagem: praias, montanhas, lagos e florestas. Por isso, separe pelo menos quatro dias de sua viagem para percorrer a Rota Jardim. Conheça alguns destaques da Rota Jardins:

Rota Jardins
Praia Jeffreys Bay, uma das mais belas praias da África do Sul.

Parque Nacional Garden Route

Esse parque envolve outras reservas naturais, como o Parque Nacional Tsitsikamma. Esse local se destaca pela oferta de atividades ao ar livre, das mais leves às radicais. Entre elas estão: caiaque no Rio Storms, o bungee jump de ponte mais alto do mundo na Bloukrans Bridge com 216 metros de queda, caminhada pelas trilhas Otter e Dolphin e tirolesas na floresta.

Jeffreys Bay

Também chamada de J Bay, a cidade é um dos maiores destinos de surfe do mundo, recebendo uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe. A cidade ganhou mais notoriedade depois de um ataque de tubarão. Mas não tem com o que se preocupar, pois a cidade tomou medidas para evitar qualquer incidente.

Plettenberg Bay

Ou comumente chamada de Plett, é um dos mais populares destinos de praia da África do Sul. Perto da zona mais turística e movimentada, há lugares calmos e protegidos, como a reserva natural da península Robberg.

Knysna

Essa cidade fica em um estuário mais conhecido como Lagoa de Knysna, de águas mornas e cristalinas, cercada por montanhas cobertas de muito verde. O paisagem do perto do rio com o Oceano Índico é muito bonito. Visite também o parque de elefantes de Knysna.

Oudthshoorn

Conhecida como a Capital Mundial dos Avestruzes, essa cidade do interior oferece aos turistas, além das fazendas de avestruzes, algumas atrações naturais, como as Cavernas Cango.

Cabo das Agulhas

O Cabo das Agulhas é o ponto mais ao sul do continente africano e que oficialmente separa os oceanos Índico e Atlântico. Ficou muito conhecido por conta de incidentes que aconteciam antigamente com os marinheiros da região. Vale a pena visitar!

Hermanus

Próxima a Cape Town, Hermanus é a capital da observação de baleias na África do Sul. As baleias chegam tão perto da costa que nem é preciso entrar em um barco para avistá-los.

Para saber mais sobre esse e outros lugares do mundo, clique aqui. Siga a gente no Facebook e no Instagram.