fbpx

Conheça a história do Rio Nilo

12/10/2020

Entenda a importância do Rio Nilo para o desenvolvimento de países como o Egito.

Situado no continente africano, o Rio Nilo, além da imensa importância que tem para as civilizações que o cercam; é o mais extenso territorialmente falando. Por meio de uma foz no Egito, o rio percorre 10 países; o que acaba dando a ele o título de principal bacia hidrográfica do continente.

Historicamente, o Rio Nilo foi imprescindível para a evolução da civilização egípcia. Segundo estudiosos, o clima árido e seco de parte dos países africanos fazia deles difíceis de serem povoados. No entanto, o Nilo e seus fartos períodos de cheia contribuíram para tempos de riqueza e ascensão do Egito na qualidade de império.

Nosso pacote:

Se você tem curiosidade de conhecer toda a história que gira em torno do Rio Nilo e como suas águas mágicas serviram de base para o desenvolvimento do Egito, acesse agora https://mg3operadoraeturismo.com.br/novosite/pacote/ferias-no-egito-com-cruzeiro-no-nilo-e-hurghada/ e conheça nosso pacote especial de férias.

O roteiro tem duração prevista para 13 dias; além de visitar os pontos mais icônicos do Egito, ele abrange as principais cidades do país e seus pontos turísticos repletos de belas paisagens; como é o caso de Hurghada. O balneário, que se estende por 40km da costa do Mar Vermelho; é famoso por abrigar uma das praias mais lindas da região.

O ponto alto da viagem fica por conta de um cruzeiro realizado pelas extensões do Rio Nilo e todas as suas paradas obrigatórias. Uma delas destinada à visitação dos monumentos mais incríveis do mundo; as Pirâmides e Esfinges de Ginzé, além do templo de Luxor. Para quem ama combo arquitetura e história esse destino com certeza será um prato cheio.

Quer conhecer todos os detalhes que o aguardam nesse destino inesquecível? Então informe-se através do site e siga a MG3 nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram com pacotes a preços especiais.

Open chat