Como é comemorado o fim de ano na Turquia?

07/10/2020

Programe uma virada diferente com nosso pacote especial para Turquia.

Há poucos meses do Ano Novo, a ansiedade para definir o tom da virada chega com tudo. Se você estiver planejando algo um pouco fora do comum, mas ainda sim em grande estilo, que tal aproveitar o Réveillon na Turquia?

Já falamos aqui sobre o fato dos turcos não comemorarem o Natal; mas utilizarem as decorações da data para celebrar a festa de Ano Novo. Basicamente, quem é mais religioso nem chega a comemorar; mas muitas famílias acabam se organizando para uma ceia especial com direito à troca de presentes e tudo.

Diferentemente do Brasil, a Turquia não cultua nenhum tipo de tradicionalismo em torno do fim de ano; então não espere, por exemplo, por comidas específicas, como o nosso peru. Eles seguem seu cardápio usual, que também não deixa a desejar em nada.

Superstições!

Além disso, superstições, como pular 7 ondas, vestir determinadas cores para garantir sorte, amor ou dinheiro na entrada do próximo ano, não são comuns. De maneira bem mais discreta, eles fazem uso dos fogos de artifício durante a virada, mas nada comparado ao show que temos anualmente por aqui.

No entanto, se você gosta de frio e curtir a noite, a Turquia pode ser um dos melhores destinos que você encontrará. Nessa época do ano, bares, restaurantes e festas bombam, principalmente entre o público mais jovem.

Se você gostou do que leu até agora, então acesse https://mg3operadoraeturismo.com.br/pacote/natal-e-reveillon-na-turquia/ e confira o cronograma que a MG3 preparou para que o seu fim de ano na Turquia seja incrível. Serão 13 dias recheados de passeios exclusivos, além de paradas culturais obrigatórias nesse belíssimo país do Oriente Médio. Para conferir nossas atualizações siga a gente nas redes sociais, estamos Facebook Instagram.

Open chat