Belize, o melhor do Caribe

Belize, o melhor do Caribe

É comum dizerem que Belize é um país completo, uma afirmação duvidosa quando o mais conhecido como “paraíso” dos mergulhadores tem apenas 22 mil quilômetros quadrados de extensão. Localizado na América Central, o destino tem o tamanho do estado de Sergipe, mas quando descobrimos as amplas atrações e belezas surreais que o país oferece, como: selvas nativas, cachoeiras, cavernas e praias de tirar o fôlego com mar azul turquesa, vemos que o que dizem faz sim, muito sentido!

O país banhado pelo mar do Caribe faz fronteira com o México e Guatemala, contando com mais de 200 ilhas com muitas paisagens paradisíacas. Belize une o melhor dos dois mundos: você pode nadar com a vida marinha colorida dos recifes de corais, percorrer os parques nacionais e as selvas protegidas, além de visitar as ruínas maias mais bem conservadas do continente.

Um dos destaques de Belize é o litoral caribenho de quase 400 quilômetros, com águas cristalinas, areia branca, natureza sem igual e a segunda maior barreira de corais do mundo: são 300 quilômetros de extensão que se fazem o habitat natural para diversas espécies ameaçadas, como tartarugas e crocodilos marinhos.

Atrativos

Em Caye Calker, um dos principais atrativos de Belize, estão os melhores picos para mergulho. Além disso, a localização facilita a chegada até o famoso Blue Hole, o maior buraco marinho do planeta, com cerca de 300 metros de diâmetro e 1.125 metros de profundidade de um círculo praticamente perfeito e azul profundo, uma beleza impressionante.

Ambergris é a ilha mais turística de Belize, e a maior do norte do país. É também a que mais se parece com o Caribe que vemos nas fotos e revistas. Movimentada, repleta de turistas de várias partes do mundo.

 

Já a cidade de San Pedro, o “centro” da ilha, é bem preparada para recepcionar os viajantes. É lá que se encontra hotéis, resorts e restaurantes.

 

Belize fazia parte do império maia, assim como México, Guatemala e etc. Portanto, o país conta com algumas ruínas onde você poderá encontrar pirâmides, templos com escadarias de pedra, tumbas, cavernas e muita diversidade. As mais conhecidas são Caracol, Lamanai, Altun Ha e Xunantunich.

 

Mesmo sendo um país pequeno e ainda desconhecido para muitos, alguns brasileiros já exploraram e têm Belize como um dos melhores países que já visitaram.

Paraísos Nórdicos

Os encantos da Lapônia

A Lapônia, região no extremo norte da Finlândia, é uma área que faz divisa com Suécia, Noruega e Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

LEIA MAIS >>