fbpx

Ano novo na Turquia: saiba como é

04/06/2021

Descubra como é comemorado o ano novo na Turquia e como viajar ao local para presenciar a celebração

Tradicionalmente celebrado ao redor do mundo, o ano novo na Turquia tem suas especificidades. Com todas as decorações tradicionais expostas nas ruas dos país, clima festivo e a arquitetura característica da região, forma-se um combo de receptividade que torna o local um ótimo destino de final de ano.

Como é o ano novo na Turquia?

Ruas de Istambul no final do ano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim como a maioria dos países, a Turquia também comemora o ano novo. Entretanto, há um detalhe na comemoração feita por lá, pois, diferentemente de países como o Brasil, os turcos celebram o ano novo com menos intensidade. Inclusive, o ano novo não é considerado feriado por lá.

Mas, apesar de ter menos notoriedade na cultura local, as decorações tradicionais de ano novo são colocadas pelas ruas, o que forma um visual encantador. As mesquitas, templos e monumentos históricos que já possuem sua beleza característica se contrastam com as decorações de ano novo e formam um visual enriquecedor e magnífico para os visitantes e locais.

Canal de Bósforo

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, as tradicionais queimas de fogos também ocorrem no ano novo na Turquia. Inclusive, ocorre uma celebração com fogos no famoso canal de Bósforo, rio localizado em Istambul que divide a Ásia e a Europa.

Como é o Natal também?

Shopping de Istambul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Natal, data que costuma juntar-se ao ano novo em meio as comemorações de final de ano aqui no Brasil, não é celebrado da mesma maneira no país do leste europeu. As decorações podem até ser expostas da mesma maneira, porém a celebração é diferente. Isso ocorre, pois a religião predominante da Turquia é o Islamismo (aproximadamente 99% da população). E como essa religião tem o profeta Maomé e o Deus Alá como os principais protagonistas, historicamente Jesus não tem a mesma relevância. Logo, a população local acaba focando apenas em outros pontos da data comemorativa como a troca de presentes.

Ficou com vontade de passar o ano novo na Turquia? Então acesse este link e confira o pacote especial de Réveillon na Turquia que a MG3 preparou. São 12 dias com passeios pelos principais pontos turísticos do país! Aproveite e siga-nos nas redes sociais para ficar antenado nas novidades, estamos no Instagram e Facebook.

Open chat