Anavilhanas na Amazônia

Anavilhanas na Amazônia: experiência inesquecível!

Os amantes dos roteiros diferenciados não podem deixar de conhecer o Anavilhanas, um dos maiores conjuntos de ilhas fluviais e fica dentro do nosso Brasil, mais especificamente no Rio Negro, na Amazônia, entre Manaus e o município de Novo Airão.

São mais de 400 ilhas que formam este destino rico. É um programa perfeito pra quem gosta de natureza, oferece experiências únicas, repletas de aprendizagem. Sem contar as paisagens, formadas pelo labirinto de ilhas e pelas águas negras espelhadas pelo rio.

 

O Parque Nacional de Anavilhanas se destaca pelas mudanças mensais em suas paisagens, o arquipélago é afetado pelo ciclo das águas e sua paisagem muda bastante com o nível do rio.

– Na seca (setembro a fevereiro) é possível desfrutar das belas praias de areias brancas que emergem por todo o arquipélago.

– Na cheia (março a agosto) o vislumbre fica por conta das trilhas aquáticas de igapó, isto é, passeios de barco por dentro das florestas alagadas.

O melhor disso tudo é que encontra-se uma vista surpreendente em todos os meses!

Atrativos

Atrativos é o que não faltam nesse destino:

– Visita ao Flutuante dos Boto, onde é possível interagir com os carismáticos mamíferos aquáticos; fazer passeios de barco pelas ilhas; realizar trilhas terrestres; banhar-se nas belas águas do rio Negro; conhecer comunidades tradicionais ribeirinhas e muito mais!

 

Não perca a oportunidade de viver essa experiência, nos consulte para saber mais!

Paraísos Nórdicos

Os encantos da Lapônia

A Lapônia, região no extremo norte da Finlândia, é uma área que faz divisa com Suécia, Noruega e Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

LEIA MAIS >>