09 Dias - India - Triângulo de Ouro e Varanasi .

Programa dia a dia:

DELHI  -JAIPUR  – AGRA  –  DELHI – VARANASI.

ITINERÁRIO

DIA 1: CHEGADA DELHI- Após sua chegada terá um tradicional de boas vindas e transfer para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min. Nova Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em Antiga Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre o velho e o no vo mundo, uma opção fascinante para explorar. Hospedagem no hotel.

DIA 2: DELHI- Café da manhã. Pela manhã, visita à Nova Delhi. Visita ao Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o Mausoléu do segundo Imperador Mogol Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim Persa, possui uma combinação engenhosa de mármore branco e arenito vermelho na parte exterior do edifício. Dê um passeio na área diplomática, nos edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), no Parlamento e no India Gate (Arco do Triunfo). Visite o Gurudwara, o templo da religião sikh, uma beleza arquitetônica. Veja a sala de serviço de alimentação como uma oferta pelo público em geral no Gurudwara. À tarde, visita à Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local será possível desfrutar de um passeio em um Rickshaw (bicicleta de carrinho, puxado por um homem) de Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visite a Mezquita Jama, a maior mesquita da Índia e o Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da nação”, foi incinerado em 31 de janeiro de 1948. Hospedagem no hotel.

DIA 3: DELHI/JAIPUR– Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Jaipur (Aprox. 268km/6h), almoço incluído no Shahpura Haveli. A Capital do Rajasthan, também conhecida como “A Cidade Rosa”. A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Após sua chegada, transfer para o hotel. Hospedagem no hotel.

DIA 4: JAIPUR– Café da manhã. Pela manhã, visita ao Amber Fort, neste local é possível desfrutar de um Passeio de Elefante (ou, alternativamente, aumente no Jeep sem qualquer alteração no preço). O Amber Fort está situado em uma colina pitoresca e resistente, caracterizada como uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. Pela tarde, visita o Palácio da cidade e Museu. Visite o Hawa Mahal ou o Palácio dos ventos – a fachada de cinco andares, com 593 janelas de treliça de pedra é um emblema da cidade de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Explore os exóticos ‘Bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Depois vamos a conhecer o Templo de Birla para ver o ritual noturno de culto religioso cerimônia Aarti. Hospedagem no hotel.

DIA 5: JAIPUR/AGRA– Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Agra (Aprox. 240km/6h) visitando pelo caminho o Abhaneri e seus monumentos medievais e os rajputs como o Chand Baori e o Templo de Harshat Mata dedicado ao Deus Vishnú. Almoço incluído no caminho. Continuaremos pela estrada até Agra visitando pelo caminho Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos mongóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. Devido à escassez de água, Akbar teve que deixar a cidade. Chegada em Agra, uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico ‘Mahabharata’ Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mongóis. É famoso por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Transfer e hospedagem no hotel.

DIA 6: AGRA/DELHI- Café da manhã. Pela manhã, visita ao Taj Mahal* (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e bonito da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan, em memória da sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico situa-se no meio de belíssimos jardins e levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, entre pedreiros, joalheiros e outros profissionais para sua construção. À tarde, visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do Rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar em 1565 DC. Pela tarde, saída pela estrada até Delhi (Aprox. 210km/4h). Após sua chegada, transfer e hospedagem no hotel.

* Oficialmente a partir de 9 de junho, os visitantes terão agora apenas três horas para completar sua turnê do Taj Mahal, a partir do momento da entrada para a saída. Agora, o Taj Mahal tem 14 portões de entrada, sete cada um no seu lado ocidental e oriental, bem como 10 portões, cinco para cada saída, que foram instalados. O limite de tempo de três horas começa após passar a barreira do ticket e a verificação de segurança começa depois disso. Se um turista ficar dentro do complexo por mais de três horas, ele terá que pagar uma multa de Rs 600 por pessoa, que é de aproximadamente US $ 10 por pessoa. As regras e regulamentos estão sujeitos a alterações a qualquer momento.

DIA 7: DELHI/VARANASI- Café da manhã. Pela manhã, transfer para o aeroporto. Voo a Varanasi. Após sua chegada, transfer para o hotel. Considerado um dos mais antigos do mundo, há poucos lugares na Índia com tantas cores, carisma, espírito e ghats (degraus de pedra) onde pessoas se banham ao longo do Rio Ganges em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados na Índia, aonde os peregrinos hindus vão para lavar a vida de pecados no Ganges ou incinerar seus entes queridos. À tarde, você terá a oportunidade de testemunhar as cerimônias de oração nos ‘ghats’ (degraus de pedra) do Rio Ganges. Hospedagem no hotel.

DIA 8: VARANASI/DELHI – Pela manhã, passeio de barco no Rio Ganges para ver os rituais hindus nos Ghats. As encostas do rio Varanasi são elevadas, com pavilhões do século XVIII e XIX, além de palácios, templos e terraços. Cada um dos cem Ghats ocupa o seu lugar especial na geografia religiosa da cidade. Retorno ao hotel para o café da manhã. Mais tarde visita ao Sarnath, o lugar aonde Buda pronunciou seu primeiro sermão e também visitaremos um excelente museu. Transfer para o aeroporto e hotel. Noite em Delhi. 

DIA 9: SAÍDA DELHI- Café da manhã. Check out no hotel até as 12h00min do meio dia. Transfer ao aeroporto. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque).

Por que é imperdível

A India nos surpreende   com sua modernidade e ar metropolitano, e a Velha Delhi com a veia histórica dos templos, mesquitas e bazares
Destaque para as excelentes opções de compras caxemira e tapetes. Visitar um ateliê e conhecer o processo de fabricação é interessante
A complexidade da história e da cultura de toda a Índia é tamanha que Delhi já foi a capital do Estado Muçulmano no séc. XII

Jaipur leva o apelido principal de Cidade Rosa, pois em 1876 o marajá ordenou que tudo fosse pintado desta cor para a visita do então Príncipe de Gales.
Capital do Rajastão
Destaque para os monumentos arquitetônicos City Palace, Forte de Ambêr e o Hawa Mahal que é conhecido como Palácio do Ventos e possui um número curioso de janelas em sua fachada para que as mulheres da família do Marajá pudessem observar a cidade sem serem vistas.

Agra capital do Império Mughal
O grande destaque da cidade é o Taj Mahal, o maior e mais suntuoso mausoléu do país

7
IMG_3926
nova-deli-1-730x449
india03jpg
india05
images
f7

Triângulo de Ouro e Varanasi.

Sadhu baba sitting on a wooden boat overlooking ancient Varanasi city architecture with Ganges river ghat at sunset.

Não encontrou o que queria? Mande um e-mail para a
gente falando sobre sua viagem dos sonhos!

Entre em contato com a gente: contato@mg3operadoraeturismo.com.br